As variedades do xadrez na moda



Neste final de semana passei no site da Midia Moda, o portal da indústria da moda de Santa Catarina. É um Portal oferece notícias relacionadas com os assuntos Indústria, Meio Acadêmico, Marketing e Comunicação, Fashion e Eventos, e o mais importante, com credibilidade e imparcialidade.

E vi essa matéria sobre o Xadrez e estou postando aqui pra vocês conferirem!!!!



Neste inverno, o xadrez permanece firme e forte. Presente, em diversas tonalidades, nos vestidinhos, saias, casacos, meias-calças e camisas. Segundo Ademar Vargas, proprietário da rede de lojas Tamix, "O xadrez é a estampa presente em todas as temporadas, só os tons mudam!".


O xadrez surgiu a quase três mil anos no norte da Europa, mais especificadamente, nos pântanos da Alemanha e Dinamarca. A partir do século XVIII o padrão tartan passou a ser utilizado como meio de diferenciação dos clãs escoceses.


Foi Coco Chanel quem adaptou para o guarda roupa feminino, roupas elegantes e confortáveis no padrão tartan. Daí adiante, a padronagem esteve presente entre os hippies e punks dos anos 70, na extravagância dos anos 80 e nos tecidos acetinados dos anos 90.


Fonte: Mídia Moda

Visite o site:
www.midiamoda.com.br

Unknown

6 comentários:

  1. Anciosa esperando o sorteio das tops!
    rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei essa ultima camisa! o xadrez nunca sai de moda!

    ResponderExcluir
  3. A vantagem de ter uma peça xadrez é que é um coringa no guarda-roupa!
    Ele sempre está na moda!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho trauma de xadrez por conta de um um gerente que era meu chefe, quando eu era chefe de compras em uma grande empresa ... não posso nem ver que me dá um revertério kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nane

    ResponderExcluir
  5. Olá, Jac!

    Obrigado por divulgar o Portal mídiamoda para suas leitoras.

    Continue nos prestigiando sempre.

    Abraços!

    ResponderExcluir