Cabelos lindos sempre!


Vida de mulher é uma correria que só: casa, trabalho, filhos, marido, faculdade, blog... e muitas vezes nesta correria agente acaba deixando muita coisa pra trás. Eu mesma, tem dia que as unhas estão perfeitas e o cabelo está uma lástima! Ou o contrário... mas mesmo na correria, devemos procurar um espaço nas "nossas agendas" e procurar cuidar mais de nossa aparência - e isto ajuda e muito na nossa auto-estima!

Tem gente que acha que pentear o cabelo só serve para embelezar... lógico que não! O ato de pentear estimula a circulação sanguinea e a distribuição da olesidade natural que está na raiz por todo o fio. Você pode experimentar jogar o cabelo todo pra frente e pentear, fazendo isso em todas as direções - eu gosto de fazer principalmente antes do banho: solta os fios que já iam cair e facilita na hora da lavagem!

Investir no xampu e condicionador que seja perfeito para o seu cabelo também vai ajudar. Se você ainda não encontrou, entre em contato nos sites das empresas ou vá nas perfumarias e peça amostras grátis para testar. Procure saber qual é o tipo certo para o seu cabelo (seco, oleoso, normal) e mude de vez em quando porque o cabelo "vicia" com a rotina de produtos. Se tiver o cabelo seco invista num bom leave-in e reparador de pontas.

Procure cortar o cabelo pelo menos a cada 3 meses para retirar as pontas secas. Não fique na ilusão de "Quero ter o cabelo longo!"... você pode ter o cabelo longo, bonito e tratado, mas se não cortar as pontinhas ele estará longo mas com aspecto feio.

Pintou o cabelo e raiz aparecendo e sem tempo pra ir retocar? Compre um tonalizante e passe em casa mesmo. O tonalizante não tem amônia nem água oxigenada e a cor vai durar até 8 lavagens - tempo pra você arrumar um espaço na agenda pra ir na cabeleleira!!!

Hidratação sempre, pelo menos uma vez por semana. Hoje nas perfumarias você encontra além dos potes de creme de hidratação, sachês de hidratação instantânea ( 5 minutos), ampolas, flaconetes. A sua cabeleira vai agradecer!!!

Bom meninas, espero que tenham gostado das minhas dicas e peço que voltem aqui às 16:00hs porque tem resenha e sorteio(eba!!!).

Bjs, Jac

Unknown

6 comentários:

  1. eu ainda não achei um kit certo para meus cabelos. Sempre Tõ mudando; até achar mesmo. Pior q com tanta correria vc acaba se descuidando mesmo! Agora, com a gravidez, meu cabelo tem caido muito; não posso usar tudo, mas tenho controlado até onde posso...rs
    Jac, a foto de perfil continua com o problema q te falei no post ontem!!!! Vc não está vendo???
    bj

    ResponderExcluir
  2. Eu vivo fazendo experiencias com Sampoo e condicionador pois é dificel encontar um que faça bem a meus cabelos.

    ultimamente uso os da Avon cada capmanha compro um. Gosto muitoo do
    shampoo da Seda.
    Jsc, suas dicas são maravilhosas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Jac sempre com dicas "mara"! rs.
    O bom dos blogs também é isso, podermos ler resenhas e também testar novos produtos!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas .... ainda ñ encontrei o shampo perfeito pros meus cablos, mais estou a procura...Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu juro que tento deixar meu cabelo comprido mais não da ! e o meu problema nem são as pontas duplas, o problema é que meu cabelo cai muito e tbm fica sem brilho.
    Cansei de sonhar e ressolvi cortar ele chanelzinho e to usando uns produtinhos da avon e da gota dourada pra ver se consigo mante-los bonitos, tbm to tomando vitaminas quem sabe isso também ajude !

    ResponderExcluir
  6. bom , como meu cabelo tem quimíca , todo fim de semana hidrato ele muito bem em casa ou no cabelereiro ,estou tratando - o bem porque quero deixar crescer mas que ele sejá um longo saudável né

    ResponderExcluir