Cauterização Capilar


Olá meninas, tudo certinho??? Hoje eu quero falar sobre a cauterização capilar que já a algum tempo venho entrar para o time dos tratamentos hidratantes para a cabeleira. Eu já falei alguma coisa neste post, mas quero falar mais profundamente.

A cauterização capilar é uma reconstrução da fibra capilar com reposição da queratina. Você sabia que cada fio de cabelo tem 89% desta proteína? Os cabelos fracos desta proteínas ficam fracos, sem brilho. E nem adianta fazer escova ou pintar pra disfarçar!!! Cabelo ressecado não segura escova nem coloração, e no caso das químicas o cabelo pode quebrar e até cair!!!

Quando a gente faz a cauterização em casa, tudo começa com o xampu de limpeza profunda. É o xampu que vai limpar todo o cabelo, levando embora todos os resíduos que nele se encontrar: cloro, condicionador, gel, reparador, pó... quando terminar a lavagem, você sentirá o cabelo diferente, como se estivesse aspero, é sinal que todos os resíduos saíram.

Desembarace com muito cuidado e passe a queratina nos fios, massageando bem pra ajudar na penetração. A queratina vai preencher as imperfeições da escama. Abafe os cabelos com uma touca de alumínio e aguarde 1/2 hora, tempo para aquecer e os fios absorverem a queratina. Depois deste tempo, retire a touca e aguarde os fios esfriarem, penteie os cabelos e enxague, mas não retire tudo, deixe um pouco no cabelo.

Enxugue o cabelo e passe o finalizador, sempre massageando. Não precisa passar muito, pra que o cabelo não fique muito pesado. Separe mechas e escove os cabelos, secando bem. Por último, passe a chapinha nas mechas, será ela que vai selar a hidratação no seu cabelo.

Você vai sentir bem a diferença! É como se tivesse feito uma plástica... ou uma ressuscitação, dependendo do estado do cabelo. Depois da cauterização, lave o cabelo depois de dois dias, durante esta fase a hidratação ainda estará agindo nos fios. Para manter bem a hidratação nos cabelos, faça um corte eliminando as pontas ressecadas, isto trará mais vida aos fios.

E você poderá fazer com este kit que, concorrendo, ele poderá ser seu:

Clique na imagem e participe!!! O sorteio será feito quando atingir 1.000 seguidores!!! Bjs



Unknown

4 comentários:

  1. Essa cauterização é 10..Já estou participando.

    ResponderExcluir
  2. deve ser muito bom mesmo, já testei o da salon line e da keramax, eu quero um e evou concorrer!

    ResponderExcluir
  3. gosto muito de fazer pelo menos 1 vez ao mes

    ResponderExcluir