Como comprar uma calça jeans???




A Carmen Martins é consultora de imagem e estilo e tem um blog muito bacana chamado Achados de Moda. Entrei no blog dela semana passada e confesso pra vocês que não saio mais de lá! Hehehehehehe...


E uma coisa que eu posso pra falar pra vocês que ela entende e entende muito e eu estou amando os post dela e convido a todas vocês pra dar uma passada por lá, garanto qye não irão se arrepender:


http://achadosdemoda.blogspot.com


e o melhor é que, se você tiver alguma duvida, pode perguntar que ela responde!!! Beleza, amei esta parte!!!


Então, com autorização da própria Carmen, vou estar postando aqui algo muito interessante que ela falou sobre calças jeans, mas vou falar com minhas próprias palavras...


Quem aqui não sofre pra comprar calça jeans, levanta a mão! Gente, eu no alto do meu manequim 50 (choro aqui!) não posso me dar o looooshooo de comprar calça de marca porque não me serve! O tamanho 50 da Osmoze “trava” nas minhas coxas, a da La Rossi entra mas não fecha, que dilema! Uma marca muito conhecida na região onde moro, a Aion Jeans, parou de fabricar calças do meu tamanho, agora a modelagem vai até o 48 (seria uma mensagem subliminar para que eu emagreça???)


E a Carmen neste post aqui fala que as roupas prontas são feitas pra servir em muita gente, mas tem a limitação modelada... se você usa um manequim 40, dependendo da marca você terá que comprar ou o 38 ou o 42... é meninas, padrão de modelagem aqui no Brasil é um absurdo e faz a gente pirar... quantas vezes você colocou uma roupa no corpo e achou que o problema era seu corpo???


Carmen dá muitas dicas pra você comprar uma (ou várias) calças jeans sem erro:


  1. Cada griffe tem o seu padrão de modelagem. Se você comprou determinada marca e gostou da modelagem no seu corpo, volte sempre!!! A vendedora agradece!
  2. Tenha paciência e persistência pra comprar uma. Não entre na loja, pegue uma experimente, compre e vá embora. Entre em várias lojas, experimente muitas peças até encontrar uma que “case” com seu estilo. E case com você!
  3. Invista numa calça jeans de qualidade – e isso falo por experiência própria. Como tenho as coxas grossas (o meu “Rhaj” agradece!), a calça não agüenta muito o artrito nesta região, demoro pra comprar calça pra mim e quando compro tem que ser da boa mesmo, porque se não for boa rasga! As calças jeans de qualidade já vem pré lavadas e pré encolhidas, não desbotam com facilidade porque é firme e dificilmente muda de tamanho.
  4. Quando experimentar a calça, saia do provador, dê uma voltinha e uma agachadinha! Eita, rimou! Hehehehehe... Faça isso várias vezes para lacear o tecido e acomodar a modelagem no corpo.
  5. Não tenha preconceito com a marca, independente do preço ou estilo... entre, experimente e surpreenda-se (eita que hoje estou poetisa!)
  6. E claro... as marcas que vendem calças jeans na modelagem brasileira: Renner, Enjoy, Gregory, Cori, BobStore, Rubinella, Hering e Luigi Bertolli.

A foto é do acervo pessoal da Carmen... e aí meninas, o que vocês acharam??? Comentem... Bjs, Jac


Postado no Se é grátis eu quero! em 02/06/2010 - link

Unknown

4 comentários:

  1. Menina adoro Jeans uma pena que estou tão gordaaaa!!!!!!!!!!
    bjs Flor

    ResponderExcluir
  2. Porque achar jeans pra gordinha é uma coisa q relaaaxxxaaa! kkkk
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc sobre não ter preconceitos com marcas e preços.
    Nem sempre o que é mais famoso ou caro é o que cai melhor no nosso tipo fisico.

    ResponderExcluir