Dicas para cabelos finos com pouco volume - Colaboração de Kika do Patricinha Esperta



Olá meninas. Hoje é meu primeiro post aqui! Todas as quintas, estarei aqui passando dias de cabelo, que é o assunto que mais gosto.
Minha super dica hoje: Dicas para cabelos finos com pouco volume. Quem tem os cabelos finos, sabe o quanto e difícil manter os fios bonitos. Eu também tenho os cabelos bem fininhos, e faço todos os truques para dar um volume aos fios.

Na hora de secar o cabelo:
Toda vez que for secar o cabelo, dobre o corpo e deixe a cabeça para baixo, e vá secando os fios. Quando o cabelo estiver quase seco, volte a cabeça e termine a escova. Sempre faço isso, da um volume ótimo.
Evite: chapinha, porque deixa o cabelo "lambido".

No dia a dia:
Ao lavar os cabelos, passe bem pouco condicionador, use o suficiente para desembaraçar os fios. Passe do meio da cabeça as pontas. Isso evita os fios ficarem grudados na raiz.
Se você utiliza finalizadores com freqüência, deve alternar o uso do seu shampoo habitual com um shampoo anti-resíduos. O shampoo anti-residuos elimina o excesso desses produtos nos cabelos e no couro, evitando a oleosidade excessiva. Não recomendo shampoo anti - residuos para cabelos quebradiços.
Os cabelos finos são super frágeis, por isso, jamais prenda os cabelos enquanto estiverem úmidos ou molhados, isso deixa o meio do cabelo quebradiço.

Dando volume aos fios:
Para dar um ar de "leoa" quando vou fazer um penteado diferente. Eu gosto de um produto chamado: Liquid Hair, Queratina, Wella, 13 reais. Ele é sem enxágüe e da volume para o fios, eu seco o cabelo com o difusor fica bem volumoso.
Evite: produtos que sobrecarregam os fios, como gel, laquê, silicone e spray de fixação. Os leave-in devem ser usados com muito cuidado, porque podem pesar o cabelo, reduzindo o volume.

Cortes de cabelo:
Para dar uma aparência de mais volume. Use e abuse dos repicados como modelos de desfiagem. Os cortes em V, U frajas ficam lindos, além de estar em alta esse visual!
Evite: cortes retos, porque deixam o visual pesado, esses cortes ficam melhores nos fios grossos.


K-Pak Liquid Reconstructor
Eu gosto muito dessa linha da Joico de reconstrução, porque ela não deixa o cabelo pesado. Em geral as linhas de reconstrução pesam os fios.
Essa linha restaura a elasticidade e força aos cabelos finos e danificados. A reconstrução é necessária 1 vez ao mês. Se tiver com os fios quebradiços, faça reconstrução em 4 quizenas e depois a cada 30 dias.

Penteando os fios:
Na hora de pentear os fios, desembarace com os dedos, penteando sempre devagar, com muito cuidado.
Use uma escova com cerdas largas. Esse tipo de escova não enrosca nos fios.
Evite: pentes finos, eles podem quebrar os fios e embolar.

Beijos. Kika.
Mais dicas de cabelos. Clique aqui.

Postado no Se é grátis eu quero! em 29/04/2010 - link

Unknown

3 comentários:

  1. Kika , eu também adoro a Joico , tem vários produtos , um mais maravilhoso que o outro.
    Adorei as dicas.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Deve ser maravilhosos mesmo; pelo preço... =)
    legal as dicas, Jac!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Agora eu to podendo usar...rsrsrsrsrs... fiz um tratamento q meus cabelos estão tão calminhos...

    ResponderExcluir