Montando o seu kit manicure


Bom, tem gente que gosta de ir ao salão fazer unha e tem aquelas que gostam de fazer as próprias, e o post de hoje falarei de como você pode montar o seu kit. Quero falar em primeiro lugar para aquelas que frequentam salão: levem o seu próprio kit. Por que? Nem todas as manicures no salão esterelizam os seus alicates e espátulas. Quando coloca para esterelizar, o alicate tem que ficar lá no esterelizador ou na auto-clave por um certo tempo para que morram os virus, bactérias e fungos que por acaso estejam lá, e se não for assim, você pode pegar desde uma simples micose de unha e até hepatite!

Leve seu kit contendo: 1 alicate de unha (de cortar unha)ou cortador, 1 alicate de cuticula, 1 espátula, 1 ou 2 palitos de unha e 1 ou 2 lixas.

(espátula, alicate de cutícula, alicate de unha)



Não use a lixa do salão, a não ser que por lá tenha o costume de usar uma lixa por cliente. A lixa pode passar micose de unha. Hoje também nas perfumarias, vende-se kit que contem luvas com creme que hidratam as mãos e amolecem as cuticulas e vem com 1 palito e 1 lixa. Vale a pena investir na sua saúde e na das suas unhas!


Agora falo para aquelas que, como eu, fazem as próprias unhas ou quer começar a fazer. Tenha 1 alicate de cuticula afiado, 1 alicate de unha, 1 espátula, algodão, lixa, creme para mãos, creme para pés, acetona, óleo de banana, palito, óleo secante liquido ou spray, palito, base, esmaltes.


(algodão, porta-acetona com acetona e creme)


Nesta foto acima, vocês podem ver um porta-acetona e indico que vocês comprem deste. Se por acaso vocês se esbarrarem nele, a acetona não vaza (ele tem uma trava que não deixa vazar e nem a acetona evaporar). Aqui onde moro, ele custa em torno de R$ 10,00.

Ainda indico pra vocês duas lixas que não fico sem: a lixa bloco e a lixa polidora de unhas


Esta é a lixa bloco, perfeita para as unhas dos pés

E estas são as unhas polidoras da mãos. Se as unhas dos pés estão muito irregulares, basta "lixar" as unhas e quando você passar o dedo sobre elas e sentir lisas, pode parar de lixar. As polidoras para as mãos tem quase o mesmo uso, com a diferença que elas tem algumas etapas (lixar, condicionar, polir) e a unhas ficam mais brilhantes. Esta lixa polidora para as mãos você pode usar até duas vezes por mês, mais que isso suas unhas ficaram muito fracas.

E falando em esmaltes tenha muitas opções e marcas. Num dia, você pode estar propensa a cores claras, no outro escuras... quem sabe artísticas, não é mesmo??? Tenha uma base de cada: base cetim, base para unhas fracas, base 4 em 1.

Óleo secante eu gosto mais do Spray porque a unha seca mais rápido. O óleo de banana serve pra amolecer o esmalte que está duro, basta acrescentar algumas gotas e chacoalhar o vidro. Não coloque acetona porque você pode perder o esmalte!


Bom, em um próximo post, darei dicas de como você pode fazer a sua unha.

Bjs, Jac



Obs.: As fotos dos alicates, porta-acetona, algodão e creme tirei do site terra - neste link - o texto é de minha autoria.

Jac Bagis

4 comentários:

  1. Jac,que dicas maravilhosas!! Eu roi unhas durante a moir parte da minha vida. E so agora com 44 anos tomei vergonha e deixei de roer, estou na fase de querer esmaltes e mais esmaltes,pinto minhas unhas 3 vezez na semana foi assim que consegui deixar.

    e adorei as dicas pois eu mesma faço. bjs Linda!

    ResponderExcluir
  2. Os cuidados com os matérias ( alicate, lixas...) são mesmo impresendíveis.
    Afinal, com a saude não se pode brincar mesmo.
    O ideal é levar o nosso proprio kit de unhas quando vamos a manicure.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb que faço as minhas unhas... aos poucos estou montando meu kit..

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto de fazer as minhas próprias unhas!
    Ótima matéria Jac!
    Parabéns!

    ResponderExcluir