“Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”


O filme “The Social Network”, que retratará a vida de Mark Zuckerberg, principal criador do Facebook, e toda a intriga e rompimento com seus colaboradores, sócios e outrora amigos quando o site começou a fazer sucesso, tem estréia prevista nos Estados Unidos dia 1º de Outubro.

Eu vi este cartaz no blog Sedentário e Hiperativo e me fez pensar nisto que é uma grande realidade, principalmente entre alguns blogueiros. Principalmente eu tenho visto e sentido na pele. Depois que me tornei blogueira, conheci e ainda estou conhecendo muitas pessoas, seguidoras e blogueiras. Comecei o blog assim, batendo a cabeça, recebendo ajuda, fuçando no google... fazia amizade com blogueira e perguntava... às vezes respondia e ensinava, às vezes não... e assim foi. Geralmente quando me perguntam eu já falo... na minha opinião tem que ajudar mesmo porque na realidade todos correm atrás dos mesmos objetivos ou objetivos que andam paralelos. Conversando com uma blogueira, falávamos de outra que não aceitava parceria que não trouxesse retorno ao seu blog e não por menos de alguns reais... no caso dela, seu blog tem 11.000 acessos diários e ela deve se sustentar com o blog porque ganha (e muito) com isto. Não sei se algum dia um dos meus blogs (este ou o Se é grátis eu quero!) chegará a ter sucesso assim. Se vir, vai ser muito bom... quem não sonha em ser entrevistada, em sair em revistas e ser comentada na internet e em outros lugares??? Se não vir, não tem problema!!! Não serei diferente, não mudarei por causa disto.

Mas é claro que tens coisas que incomodam. Eu sou uma pessoa da paz, às vezes alguém me irrita ou acaba comigo, fazemos uma sessão de lavar roupa suja e depois está tudo bem. Ou nem chega a ter essa sessão, eu esqueço. Piso na bola às vezes e a pessoa não perdoa. Vou fazer o que? Tem pessoa que vem, a gente se conhece, a amizade praticamente se torna amizade de infância e de repente a pessoa te ignora, te trata diferente, você pergunta (eu pergunto) o que houve e a pessoa não diz... ou a pessoa diz, rasga tudo e ponto.

Hoje mesmo, passei uma situação bem desconfortável por causa de uma divulgação de sorteio no outro blog. Me pediram ajuda pra participar de uma promoção que está rolando em um site de relacionamento pessoal pra concorrer a um determinado produto e deveria ser dito quem indicou. Participei, indiquei a pessoa e avisei. Postei no blog, afinal todo o sorteio que participo posto lá. Dois dias depois, levei um susto quando uma das minhas seguidoras me avisou que eu estava em segundo e outro quando recebi um e-mail com palavras de baixo calão porque ela é quem deveria estar ali e não eu, se soubesse que eu era a dona desse bloguezinho sem-vergonha nem havia me passado...

Tem aquelas pessoas também que durante um certo tempo está tudo muito bom, tudo muito bem e... cadê??? Saiu do blog, saiu do twitter, saiu do facebook, saiu do orkut (retificando - do meu). Tem aquelas que manjam das coisas e você não manja nada. A pessoa te ensina e você passa a manjar (e às vezes até melhor!). A pessoa te fuzila e a todo custo tenta te prejudicar.

Algumas dessas figuras citadas acima já passaram pelo meu caminho real ou virtual. No real às vezes sou chamada de sangue de barata porque muitas vezes ajo como se não fosse comigo (somente em alguns casos rodo a bahiana). No virtual, já fui chamada de lesma (lesma não tem sangue e barata sim). Muitas vezes não sei como agir com uma ou outra pessoa, com isso ou aquilo, mas decidi que o melhor é esperar. Já sei que enquanto for blogueira, vou continuar conhecendo pessoas maravilhosas virtualmente, às vezes poderei ter a possibilidade de conhecê-las pessoalmente. E sim, vai ter umas 4 ou 5 pessoas que me detestarão, não gostarão de mim ou do meu blog, que colocarão pedras no meu caminho, que tentaram me prejudicar. Vou focar somente na parte boa, as boas pessoas, as ótimas seguidoras e blogueiras. Vou continuar fazendo aquilo que aprendi a gostar, vou continuar a ser blogueira. Se continuar os anônimos, se continuar os desaforos por e-mail é porque incomodo e estou indo certo. Se deixarem de falar comigo, se tentarem "me apagar" da sua vida, continuo. Concordo sim com o Título desta postagem e sigo em frente!

Unknown

3 comentários: