Do que mesmo um blog sobrevive???


Por ser blogueira do Se é grátis eu quero! eu acabo conhecendo vários blogs, com os mais variados nomes - de vez nem quando até esbarro em nomes parecidos - e às vezes vejo nas laterais ou mesmo um post como este que vi no blog Loira Sim, Burra Jamais - clique aqui - falando sobre este movimento do Comente Mais. Não sei qual foi a blogueira que teve a idéia e não sei se correspondeu às expectativas que ela esperava.

Claro, qual blogueira não gosta de ler os comentários, ler as opiniões daqueles que seguem e admiram o que é postado ali??? Eu gosto muito de ler e saber o que cada seguidora pensa ou acha do que eu posto, aqui ou em qualquer outro blog. Um blog sim sobrevive de comentários que serve de combustível para que a blogueira continue, mas sobrevive também do retorno.

Mas, que retorno??? Quantas blogueiras entram em contato com seus seguidores??? Quantas vezes você comentou em um blog onde a blogueira entrou em contato com você e respondeu algo que escreveu ou simplismente agradeceu a sua opinião??? Passei a responder mais os comentários, claro das seguidoras que consegui localizar pelo perfil do blogger ou e-mail e é muito legal porque a seguidora ou o visitante sempre volta. E fico radiante quando blogueiras entram em contato comigo quando eu deixo algum comentário em seu blog.

Creio que seja uma peça fundamental para o crescimento do blog. Claro, quem tem um blog que tem muitos acessos, muitos comentários não tem como responder mesmo a todos. Mas aqui vou levantar uma bandeira para todas as blogueiras. Assim como foi levantada uma bandeira para leitoras que iam aos blogs e não comentavam, levanto a bandeira das blogueiras que leêm comentários e não retornam:

Vamos lá blogueiras, vamos responder mais às nossas seguidoras. Assim como gentileza gera gentileza, atenção gera mais retorno. Pense nisso!!!

Unknown

7 comentários:

  1. das seguidoras!!!!!
    (resposta para o post!)
    Eu respondo a todos os comentários. Tá bom que às vezes posso me passar, mas sempre cuido para que as meninas não fiquem com uma interrogação na cabeça! rsrs

    Apoiado, querida!
    E outra tb: NÃO aos coments de uma linha, frases repetidas várias vezes; que a gente pode colocar num só coment... só para ser top comentarista...coisa feia,viu? =P

    bjão!

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, Jac! Vi aqui na lateral sobre o chat!!!! Tava perguntando isso pra Marília, quando teríamos outro chat daqueles! Foi tão divertido!!
    `Pena que tava gripadona, garganta doendo e tive que ir mais cedo... Tb, aqui em casa tenho que dividir o pc, então acho que em torno ou após às 19 é o ideal mesmo!
    Avisa quando tiver!!!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Miga, miga, obrigada pelo apoio, e essa bandeira foi levantada no twitter, já rolou tanto na net, que sinceramente não sei quem começou. Muito legal a questão que você levantou, e já vou aderi-la, amanhã farei um post sobre o assunto, indicando o seu blog. A maior dificuldade que sinto, é que alguns perfis não tem link, não nos dando o direito de responder aos comentários, mas tenho tentado responder a todos.
    Um grd beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jac,

    tudo bem? espero que sim!

    Tem indicação de selinho para você lá no blog: http://parameninasemulheres.blogspot.com/2010/07/ganhe-mais-um-selinho.html

    Espero que goste!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. É muito legal isso Jac, o fato de que blogueiras respondam aos comentários de suas seguidoras, isso mostra um imenso carinho que as blogueiras têm com seus blogs e respectivamente com as comentaristas!
    Embora possa ser visto que alguns blogs recebem inúmeros comentários e as vezes seja até complicado conseguir responder a todos.

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo e apoio totalmente!! Procuro responder sempre mesmo que às vezes demore um pouco!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  7. Jac,

    Adorei este post. Sou seguidoras de vários blogs como "Coração Cadente", "Estrela da Sorte", "Lya Mello", "CDM", "Loira sim burra Jamais" e de vários outros que de cabeça não lembro o nome e gosto bastante porque são muito atenciosas.

    Acho legal este espaço pra gente postar não só o que gostou mas o que não gostou também ou até idéias de postagens e se o blog é transparente e presa pelas seguidoras normalmente dão um retorno, explicam situações, pedem dicas sou simplesmente agradecem. Porque fazer uma postagem e não receber retorno também deixa os leitores desmotivados a fazerem mais comentários. Então SIM a este movimento!

    ;)
    Nane

    ResponderExcluir