Sabe da ultima???


Joguei no Google pra chamar de pesquisa FOFOCA... apareceram 557.000 resultados! Um assunto muito explorado pela TV, rádio, revistas, sites, blogs... desde que o mundo é mundo, a fofoca é tão antiga quanto o homem.

Afirmado por muitos ser um hábito feminino, já foi realizado uma pesquisa em Londres que comprovou que os homens fofocam mais! E aí, eu te pergunto: afinal, o que é fofoca???

Consultando meu Houaiss, li que fofoca é dito maldoso; mexerico, disse-me-disse, afirmação não baseada em fatos concretos; especulação, aquilo que é comentado em segredo sobre outrem. Meu patrão sempre diz: coloca num quartinho duas pessoas e deixe-as lá. Quantas horas vão demorar pra falar mal de alguém? Ou melhor, quantos minutos? Segundos?

Existem alguns lados: os fofoqueiros, os que passam pra frente, os que escutam e não falam nada e aqueles que antes da pessoa abrir a boca, já solta que não quer saber. Se eu perguntar aqui quem gosta de fofoca, é óbvio que quem comentar aqui irá dizer que não gosta, até eu...

Já fui sim provocadora de fofocas e assumo sim. Quando era prejudicada por alguém e estava tão ferida, queria me vingar e a vingança era essa. Espalhava segredos, inventava histórias, especulava. Na hora me sentia de alma lavada, mas depois... o pior era o depois... uma das pessoas que fiz isso, fez questão de tirar satisfações comigo e aquele olhar eu não esqueço... a vergonha de ser exposta como fofoqueira, também não. Aprendi a me controlar muito depois que fui trabalhar como manicure e depiladora graças à ética profissional e trouxe isso pra minha vida no secular. Às vezes vinha aquela vontade de olhar, aquela "coceirinha" na língua, mas respirava fundo, contava até 10 e deixava pra lá... isso ajudou a me livrar de muitas confusões!

Fui vítima também e quantas vezes!!! Lembro-me de duas que me marcaram muito mas que nunca cheguei a tirar satisfação mas que me deixou muito, mas muito mal. Demorei algum tempo pra engravidar depois que casei, cheguei até a achar que Claudio ou eu tínhamos problema. Havia um agravante que poderia confirmar uma possível esterelização dele, mas resolvemos por começar a fazer os exames por mim e depois por ele. Já no primeiro exame que fiz acabei descobrindo que estava grávida e ficamos alegres e aliviados. No 3º mês de gravidez estava com uma complicação e para levar a gravidez até o fim precisava de repouso absoluto, o que me levou a voltar a morar na casa da minha mãe. Descobri então no 8º mês de gravidez que desde que estava morando na casa da minha mãe que uma pessoa X havia falado que o filho que eu esperava não era do meu marido e que eu não tinha complicação nenhuma, que era frescura minha...

Acho que foi isso que acabou por adiantar o parto porque passei muito mal e a cesariana foi quase que feita às pressas... nasceu Pedrinho a cara do meu marido e calou muita boca. De todas as fofocas que eu soube (nem imagino as que não sei e nem quero!) essa foi a que mais doeu e poderia ter custado a vida do meu filho ou quem sabe até a minha!

E semana passada, assisitindo a um programa televisivo vi o desabafo de uma apresentadora que com os olhos marejados disse que iria processar a revista, as jornalistas, os editores por causa da fofoca. E quantas outras celebridades passam por isso, todos os dias? As revistas e sites podem ser processados, mas isto farão eles parar???

Sua amiga vem desabafar com você e fala de outra pessoa, deixa de ser fofoca? Mesmo que o assunto morra ali, deixa de ser? Quero saber a tua opinião! Bjs


Unknown

8 comentários:

  1. mesmo que a conversa fique ali pra mim não deixa de ser fofoca. mas só faz mal mesmo quando é espalhado.

    e a relidade é que todo mundo gosta de saber da vida do outros, mesmo que não assuma.


    beijokas

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela força, já montei o blog, veja lá.

    beijoka

    ResponderExcluir
  3. Fofoca é sempre fofoca...kkkkk

    O que a torne uma boa ou má fofoca é a maneira e a intenção que alguma coisa é dita!

    Adorei esse post!

    E acho que o pior tudo de fofoca é aquele '' disse me disse '' de pessoas que falam mal de você e você nunca consegue saber realmente de onde a conversa surgiu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. "Fofoca", é uma coisa que todo mundo faz, mesmo que com intenção ou não!
    Infelizmente, existem as pessoas que fazem o "disse me disse" rolar e tornar o que se rotula: "quem conta um conto aumenta um ponto" e por aí vai, até chegar ao ápice em que a pessoa que virou o assunto procura saber de onde partiu e aí já não ha como saber, de tanto que já rolou!

    ResponderExcluir
  5. Eu ja fui alvo de muita fofoca, desde pequena !!
    Acho que tudo que sai do entorno familiar ja é fofoca ! tem coisas que só se pode contar pra familia e os amigos mais intimos que são quase familia, se vc falar com coleguinha ou vizinho ou seja la quem for ja sai dos limites !!

    Adorei o template Jac =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Primeiro adorei o novo blog e já estou seguindo, já sigo o seu outro blog e costumo ler seus artigos também em outros blogs e adoro. Parabéns!!!!
    Quanto à minha opinião, acho isso triste, que pessoas gastem tempo e energia pra falar da vida dos outros, o pior inventar histórias sobre a vida dos outros ainda mais, quando essas histórias predujicam a outra pessoa. Se as pessoas gastassem o seu tempo pra fazer caridade, ser voluntário numa creche, cuidar de pessoas doentes, fazer reciclagem, etc... com certeza o mundo estaria muito melhor!!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. fofoca há várias maneiras de de começar, com um simples comentário bobo e termina numa grande confusão...Mas fofoca, às vezes,é muito boa.

    bjs amiga Jac

    ResponderExcluir
  8. li sobre esta matéria e comentei com o meu marido aí ontem resolvemos fazer uma aposta: eu ficar o dia todo sem criticar ou falar de alguém e olha que é difícil ...
    Sabe não é que sou de fofoca mas eu FALO A VERDADE!!!

    :)
    Nane

    ResponderExcluir