Lavando as madeixas

Não sei se todas participam da mesma opinião que eu, mas como é bom tomar banho! Ontem estava um calor abafado aqui na minha cidade, o tempo seco, o corpo mole... dei banho na "creche" (Pedro, Claudinho & João) e depois foi a minha vez. Quando o tempo está assim, gosto de tomar banho frio, mas quando lavo os cabelos, a água tem que estar morna. Sabe porque??? Por que a água quente demais estimula a oleosidade do couro cabeludo e a água fria não tira o excesso de oleosidade. Você pode lavar os cabelos com água morna e, antes de terminar o banho, tomar uma chuverada gelada. Seus cabelos ficarão com um brilho incrível!

Quando passamos o xampu nos cabelos, sua função é abrir as cutículas do fio. Sim, os cabelos é feito de cutíulas sobrepostas. Ao abrir as cutículas, as sujeiras e o excesso de oleosidade vão junto com a água, por isso o cabelo fica com um aspecto de seco. Depois deste processo é importante passar o condicionador que fechará as cutículas, deixará o cabelo macio, complementa o xampu e ainda ajuda na hora que vamos pentear as madeixas. O ideal é passar somente no comprimento e pontas, nunca na raíz.

Eu tenho costume de passar um leave-in nos fios na hora em que vou pentear, pois facilita o pentear e controla o frizz.

E o meu kit eleito é este:


Eu ganhei uma amostra grátis na perfumaria onde sempre compro e testei. Sabe o que mais??? Aprovei!!!! Este kit é o de manuntenção do efeito liso, ideal para quem tem escova progressiva, gradativa ou definitiva. Tem em sua formulação o efeito pró-gravidade que ajuda a manter os fios lisos e no lugar.

A Acquaflora tem o kit para cabelos ideal pra você. E não só para cabelos, para o seu corpo também. Visite o site e depois me conte:

Unknown

6 comentários:

  1. ú q ?!

    Quer dizer, que eu tomo um banhoo [friooo] para deixar os cabelos mais bonitos, saudaveis, e etc.. E vc vem me falar isso ?!

    Que bom qe seu blog existee Jac! rs

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não suporto banho frio kkkk mesmo no verão meu banho é quente rarsrss

    ResponderExcluir
  3. Eu também não tolero banho frio, mas quando vou lavar os cabelos também dou essa última chuverada com água fria. Brrrrr...

    ResponderExcluir
  4. Realmente a Acquaflora é uma linha bem diversificada.Ainda não conheço mas pelo que lí deve ser produtos de excelente qualidade.

    Beijão Jac

    ResponderExcluir
  5. Sempre que dá eu tomo banho frio; bom pro cabelo, bom pra pele. E meu cabelinho esta necessitado de cuidados, tadinho..

    ResponderExcluir
  6. nooossa... eu mesmo no calor tomo banho quente... não consigo lavar mu cabelo na agua fria não.... rrsrsr xiii

    ResponderExcluir