O mundo aos olhos de uma garota de 14 anos

Leia, reflita e comente:


Eu sou uma menina alegre de bem com a vida ... sorridente ... feliz ou talvez não ,talvez essa biiah que você conhece seja assim só por uma questão de aparência...de ser ‘obrigada’ a me encaixar em uma coisa chamada sociedade ... que querendo ou não tenho que me encaixar se quiser ter o que comer ... o que vestir ... o que fazer da vida ... mas tenho que assumir ODEIO essa tal de ‘sociedade’ que tem um padrão .... 

tipo o gordinho não tem vez ...o magro demais ... o feio ... as pessoas com algum tipo de deficiência ou sei lá ... alguma coisa que não seja igual os demais ... mas temos que pôr na cabeça que não é assim que funcionam as coisas ... ninguém é igual a ninguém ... parecemos ser parecidos mas na verdade somos muitos diferentes uns dos outros ... mas é essa mesma ‘sociedade’ que já acha normal essas coisas (que ao meu ponto de visto são anormais )tipo ... lutas ... covardias ... injustiças ... violência ... desarmonias ... pessoas que deveriam estar aqui pra nos ajudar a manter as coisas em ordem estão tirando as coisas de ordem ... pais que matam filhos ... filhos que matam pais ...

essa sociedade é muito ingrata por que na hora que uma noticia dessas se espalha ela chora ... sofre ... com a pessoa que no momento esta em uma situação difícil ... mas isso é só fachada , depois que tudo se acalma , ela não quer saber de mas nada ... não quer saber de COMO o caso acabou e SE acabou ... pare e pense ... quantos casos absurdos que você chorou por ver o que as pessoas passavam no momento ... agora pense de novo ... O que você fez quanto a isso?

Acredito eu que sua resposta seja NADA , mas não se assuste é assim que as coisas estão , agora pense de novo ... se você tem filhos ou mesmo pretende ter ; É esse tipo de lugar que você quer que ele cresça? É esse tipo de pensamento quer que ele tenha? Se a sua resposta foi ... não!! Dou graças a Deus , sinal que nem tudo está perdido , agora se sua resposta foi sim , eu desisto de viver , pra que né? Se é pra ser assim não tem por que eu viver , você viver , não tem por que existir ninguém ! E eu fico totalmente apavorada , desorientada , então chego a conclusão que talvez eu seja frágil demais , fraca demais , talvez , boa demais e as vezes ate chego a pensar que sou burra demais , por acreditar que possa haver uma mudança , talvez burra por ter esperança , mas mesmo assim eu tento ajudar as pessoas , mais infelizmente não posso fazer mas do que faço , gostaria de poder fazer mais , gostaria de poder ajudar mais , gostaria de poder resolver mais e melhor os meus problemas e os problemas das pessoas a minha volta também , mas infelizmente não posso , dou o maximo pra mim mesma e pras pessoas a minha volta , mas as vezes parece que mesmo eu fazendo o máximo , não é suficiente pro resto do mundo , as vezes queria poder viver em outro mundo , talvez não tão longe , talvez apenas em um outro lugar ... 

onde as pessoas fossem diferentes mas compreensíveis , alegres , solidarias , talvez em um pais socialista me desse melhor , as vezes me sinto perdida , sozinha,em um mundo de loucos e pergunto : Porque estou aqui? Nesse lugar onde não me encaixo nem um pouco , nesse lugar que tenho que fazer uma força imensa pra me encaixar , só não entendo por que tem que ser assim . Essa é a pergunta que eu me faço todos os dias , Por que Deus me colocou nesse mundo? Talvez eu pudesse nascer em outra época onde fosse tudo diferente , mas talvez Deus só tenha me colocado aqui pra que eu pudesse abrir os olhos das pessoas a minha volta , então prefiro pensar que é por isso que estou aqui , então tento fazer isso , abrir os olhos das pessoas a minha volta , então abra o seu ! 

Mas infelizmente a gente faz da vida o que quer e como quer , se é ruim é por que plantamos isso,se é bom é porque também plantamos isso,é aquele velho ditado agente colhe o que planta , então pense , reflita . O que anda plantando ? Será que essa sua plantação dará bons frutos ? O que faz da sua vida ? O que espera para o futuro ? Já está construindo o seu ? Não ? Então comece por que o futuro começa agora e se demorar muito um dia olhara para trás e verá que o futuro já foi presente e agora já faz parte do seu passado . Mas nunca tudo vai estar perdido ate o seu ultimo suspiro ainda haverá tempo e se houver esperança , ainda pode haver a mudança passe o seu conhecimento a alguém , adquira mas conhecimento pois isso é a única coisa que você tem e pode construir cada vez mas sem medo de ser roubado , sem medo de perder ,  pois isso posso te garantir , nada nem ninguém tirara de você .

Essa sou eu e o meu ponto de vista dessa tal coisa que você costuma chamar de ‘vida’!

Biiah-14 anos-Petrópolis-RJ

Unknown

7 comentários:

  1. infelizmente a sociedade rotula as pessoas. Mas ainda acredito na lei da consequencia, como diz meu terapeuta! Aqui você faz aqui você planta!

    by Nane Balda

    ResponderExcluir
  2. Amr, preciso da sua ajuda, você poderia votar no meu look, por favor? http://www.pernambucanas.com.br/primaveraverao/?idLook=6758 Estou concorrendo à um vale-compra de R$500,00!
    Obg,
    bjoos.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes fechamos os olhos para não ver o que realmente esta acontecendo com o nosso mundo,nos fazemos acreditar que tudo é normal e que aqui se faz a,aqui se paga,mas temos que tentar mudar nossa visão e resgatar o amor,sentimento,solidariedade,respeito e tudo aquilo que aprendemos com os nossos pais,a sociedade as vezes nos empõe coisas que realmente não queremos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ver as coiasas de uma forma diferente ... mas é essa a realidade ... espero que isso sirva para que as pessoas leiam e ponham a mao na consiencia .. e vejam se é isso mesmo , um lugar assim , que querem viver ... por que se nao for isso que querem acredito que possamos mudar pois ainda acredito que a uniao faz a força , a mudança ... !

    ResponderExcluir
  6. éé Biiah, é muito bom saber que ainda existem pessoas como vc nesse mundo...

    ResponderExcluir
  7. Olha Biiah, fico feliz em ver que uma garota de 14 anos tem o que dizer, sendo que atualmente vários desta faixa etária não estão nem aí com nada. Eu acredito que sempre devemos plantar o bem sem importar a quem, pois se cada um for fazendo a sua parte, logo serão milhões juntos fazendo um mundo relamente melhor. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir