Analisando e Refletindo

Olá meninas... algumas de vocês tem estranhado a falta de atualizações nos blogs, o meu sumiço, o não retorno aos e-mails e gostaria de compartilhar com vocês um pouco do que tenho enfrentado nestas últimas semanas.

Não quero entrar em riqueza de detalhes (sendo eu uma pessoa super detalhista kkkkkkkkk), mas fui acometida do que muitos chama de "O mal do século": a depressão. Logo eu, que sou divertida, sarrista, de bem com a vida, deprimida??? Sim... tentei disfarçar, esconder, mas não deu.

Tudo começou com uma tristeza profunda que levou a uma angústia, crises de ansiedade, choro, insônia, sono durante o dia, falata de apetite (ótima! kkkkkkkkk... preciso emagrecer kkkkkk), desmaios, ataques coléricos... Com a ajuda de uma amiga psicóloga que não poderia me atender por causa da nossa proximidade, ela me indicou uma amiga psicóloga e fui lá fazer uma sessão... chorei muito, falei muito, mas sabe o que eu gostei??? Gostei porque depois de tudo o que falei, foi como a psicóloga me tirasse do meio do "furacão" e me levasse pra analisar o furacão do lado de fora. Nas poucas palavras que disse, ela traçou o perfil do meu temperamento, da minha personalidade e fez com que depois eu me questionasse sobre muitas coisas que faço e passei a parar e perguntar pra mim mesma: "Por que? Devo? É certo?"

Não quero falar as causas que me levarão à depressão porque aí a postagem ficaria imensa kkkkkkkkkkkk, viraria um livro (acho que vou escrever um e-book!), mas o que me doeu mais nestes dias foi a falta de uma pessoa real pra poder receber um abraço, um colo... agradeço às meninas que me ouviram e leram no virtual, mas nestas horas uma pessoa no real faz muita falta... aqui no real, a pessoa que mais esperei compreensão e colo não entende o meu lado, meu ponto de vista, acha que tudo o que tem acontecido é capricho meu, mas só entende quem está deprimido quem passa ou já passou.

O certo pra mim agora é levantar a cabeça, sacudir a poeira, não me deixar abater e seguir em frente. Quem me ama??? Eu mesma!!! Então devo continuar a me amar, a cuidar de mim até porque tenho três filhos maravilhosos que Deus me deu e preciso cuidar bem deles e seguir a vida.

Se por acaso eu ficar ausente alguns dias, é porque estou em crise novamente. Então, orem por mim para que a crise seja rápida... amo ser blogueira, amo ler os recadinhos de vocês, visitar e comentar os blogs de vocês e não quero deixar de fazer isso!

Aproveitem e comentem esta postagem, ok???? Beijos...



Unknown

8 comentários:

  1. Oi Jac, estamos aq p/ o q der e vier. Não se deixe abalar, não esqça dos amigos, da familia e principalmente de Deus. BJão

    "alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração." (Rm 12,12)

    ResponderExcluir
  2. " O Senhor é meu pastor e nada me faltará"

    lembre-se disso. Não fica aflita não tudo vai dar certo é apenas uma fase. Não vim falar de coisas trsites, primeiro vc tem me mandqar seu endereço pq apesar de ganhar o sorteio estarei te mandando uma lembrancinha do blog pela divulgação.
    Segundo, dizer que não esqueci da foto do brinco não, estarei fazenod um post sobre ele essa semana e o mais tarde até o FDS que vem. E terceiro, que tem selinho pra vc lá no blog.

    bjokas e fica bem.

    ResponderExcluir
  3. Fica bem, amiga.
    Estimo melhoras.



    (Jó 22:28b) - ... e a luz brilhará em teus caminhos.

    ResponderExcluir
  4. Ola Jac
    Este mal do seculo vem atingindo a muitos durante muito tempo
    Eu sofro com isso, minhas irmas - seria genetico? - enfim, muita gente que conheço
    Saiba que pode contar com esta amiga virtual para desabafar, trocar ideias e experiencia, enfim, te ajudar...e me ajudar ok!
    Gosto muito do seu blog, vou vir mais vezes nao desanima, a vida toma rumos inesperados as vezes e a gente fica sem saber como sair do furacao mesmo!
    Força! Se apegue em Deus e tudo vai dar certo...
    Passa la no meu blog, tem um post sobre depressao tb
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi acompanho seu blog e adoro! Quando li este post não tinha como não comentar.
    Tive depressão há dois anos ela se foi e surgiu sem explicação, não tive perda na familia, nem grande acontecimento ela veio do nada, algumas pessoas me falaram que foi a crise dos trinta, resolvi comentar porque é uma doença cercada por muitos preconceitos, tem muita gente que ainda pensa que é so uma tristeza que não passa, estão enganados, eu não sabia o que era até começar ter crises de ansiedade, achava que ia morrer, fiz tratamento com terapia e remedios por 4 meses, mas o que me tirou dela foi sair pra me diverti, meua amigos me levavam mesmo sem eu querer ir, eu estava nos lugares mas com o pensamento distante,ela foi como chegou sem motivo.
    Torço que vc se recupere logo. BJOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga!!

    Torço para que você saia dessa o mais rápido possível :)

    Conte sempre comigo.

    beijos

    Karen

    ResponderExcluir
  7. Doença ingrata esta,não...melhoras rápidas pois faz muita falta neste mundo virtual...volte logo e principalmente volte bem...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amiga, é uma pena o que está acontecendo com você, e é uma pena maior não poder te dar um abraço "real", mas saiba que você estará em meus pensamentos e tenho certeza que superará esta fase. Conte comigo. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir