Desabafo de uma velha gordinha



Eu estava lá no blog Beleza Chic lendo o desabado da Rejane (aqui), intitulado de "Desabafo de uma nova gordinha", e ali no post ela juntou duas coisas que me incomodam: o peso e a idade. Daqui a 6 meses serei balzaquiana, e confesso a vocês que eu não tinha medo de envelhecer, que cada ano que passa conquistamos mais experiências, mais bagagem e conhecimento da vida, mas não sei dizer se influenciada pela depressão, passei a esperar essa data com um certo medo.

E o peso, então, nem se fala... por um lado, fui agraciada pela natureza de ser alta (1.70), mas encarar um espelho nua??? Sim, encaro mas com nenhuma naturalidade. Queria aceitar meu corpo, mas quando se olha pra trás e lembra que esse corpo já pesou 55 quilos... claro, nada de peito e nem de bunda, hoje eu tenho peito mas gostaria que fossem maiores e mais firmes (sonho de consumo: próteses de silicone + abdominoplastia+lipoescultura, por favor), nem falo muito da bunda, paixão nacional, mas entre bunda e peito, vou de peito mesmo rs...

E estou 10 anos nesta luta constante com a balança... emagreço, engordo, emagreço, engordo, estaciono... dieta da lua, dieta dos pontos, dieta das notas, dieta das proteínas, jejum, reeducação alimentar, fórmulas, shakes... pra mim, dieta é sinônimo de tortura: cortar refrigerantes, cortar massas, cortar frituras, cortar doces, cortas os pulsos... não exatamente nesta ordem!

E quando de dieta, só sabe falar de comida, sabe as calorias dos alimentos, conhece todos os chás, tudo sobre emagrecimento... e emagrecer que é bom, nada! Durante um certo tempo de minha vida, tinha uma relação de vício com a comida... Estava tão viciada em comer que, quando precisei fazer um regime forçado, me desesperei. Ao terminar de almoçar e ver que não poderia repetir nem um grãozinho de arroz integral, tive que me trancar no banheiro pra chorar. Foi um misto de ansiedade, com tremedeira, com desespero...

Hoje posso dizer que eu e a comida estamos bem, obrigada. Até porque, com a depressão, não sinto fome. Mas como um pouco pra não desmaiar (fiquei 3 dias sem comer e desmaiei algumas vezes). Sei que preciso emagrecer e logo, mas cadê a força de vontade? O estímulo? É duro ser sedentária e tomar posição de não ser mais... eu queria acordar na segunda-feira às 06:00hs e dizer: "A partir de hoje, sou uma nova mulher: caminhada, reeducação alimentar e muita água."

Eu espero daqui a algum tempo, sentar em frente a este computador e dizer: "Olá meninas, tudo certinho??? Resolvi tomar vergonha na cara e emagrecer. Estou me reeducando alimentarmente, estou caminhando todos os dias e já eliminei 5 quilos... faltam 50kg" rs...

Eu até tentei me aceitar gordinha, mas não dá... eu sei que tenho B-O-R-O-G-O-D-Ó (não sei precisar quantas vezes ouvi isso essa semana, rs...), mas pra mim não dá...

Ah, e aproveitando se você está na mesma situação que eu e quer saber qual é a dieta ideal pra você, clique aqui neste link e faça gratuitamente a sua avaliação e me diga o que você achou... beijão!

Unknown

8 comentários:

  1. Oi, Jacque, apesar de ter engordado um pouco menos que vc, sei como se sente. A frustração de começar uma dieta e desistir antes mesmo de ver os efeitos é a mesma.
    Sou viciada em refrigerante e boa comida. Também estou contando os dias para ter força de vontade e começar a me exercitar. Acho que a chegada do verão pode ser um bom estimulo.
    beijos amiga!

    ResponderExcluir
  2. Não desistaaaa, te dou a maior força!!!!um dia quem sabe vou ter a oportunidade de te contar minha história de vida.Entre para a academia, por mais duro q seja, eu estou lutandoooooooooo pra ficar firme e forte na academia, não desistaaaaaaaa!!!bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Jac, faço minhas as suas palavras, também vi o post no Beleza Chic e comentei que acredito que agora as pessoas tamanho grande estão tendo espaço, quanto a idade, confesso que agora que passei dos quarentas estou mais tranquila, são menores as cobranças e a vida entrou em um ritmo bem mais fácil.Mas, a luta contra a balança continua, assim contra a depressão e a ansiedade, porém tudo na vida tem dois ( ou mais) lados e procuro me fixar no positivo, sempre tem um lado bom, vamos a ele. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Querida, não se sinta assim!! Você é linda! Seja feliz... Claro que se vc sente necessidade de emagrecer, deve fazer um esforço, mas sem sacrifícios. Comece naturalmente, como se não tivesse fazendo nada de anormal, se exercite com prazer, coma menos quantidade, mas não passe fome, deixe esses chás de lado. Você precisa se alimentar, fazer todas as refeições do dia mas em porções pequenas para seu estômago diminuir. Não fique sem comer, jamais!! Emagrecer naturalmente é saudável mas emagrecer forçado faz muito mal, principalmente se vc tiver algum problema de saúde. Beba bastante água e suco entre as refeições que eles inibem a fome e nada de beber junto com a comida pois isso laceia o estômago!!
    Boa sorte querida... em breve teremos boas notícias suas!! Beijos...

    ResponderExcluir
  5. O mais importante por muitas vezes nós esquecemos,somos pessoas de bem,com filhos saudáveis,amadas e desejadas por nossos maridos,temos amigos e inimigos,familiares ainda vivos,quantas pessoas no mundo podem dizer o mesmo????Emagrecer eu quero sim,mais por uma questão de saúde ,claro que queria ter o corpão da Halle Berry(embora ela não tenha sorte no amor,mesmo com aquele corpo,acredita!),afinal não sou bobinha pra dizer que a beleza exterior não importa,mais como falei ela sozinha não traz felicidade e realizações então prefiro mil vezes ser uma gorda amada do que uma beleza de mulher e não ter ninguém esperando por mim em casa....o tal do borogodó é isso que importa Jac o resto é ilusão!Você falou sobre espelhos no motel,agora me fala se está tão ruim a coisa por que o maridão ia te levar lá!!!só tem uma resposta pra te ver de todos os ângulos,pensa nisso!tanta mocinha manequim 36/38, de 19 aninhos por ai sendo enganada/traída pelo namorado e o cara ja casado(com você é claro),com filhos,contas pra pagar e etc ainda te deseja, você tem ou não tem o borogodó e ainda virado pra lua minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  6. jac,
    minha grande amiga ... o tempo leva a beleza exterior mas traz a experiencia, o conhecimento. A beleza exterior não vale pra nada, tanto que com dinheiro se compra. E o caráter? Se compra???
    A maior beleza que podemos ter é a beleza interior e pelo que te conheço você tem de SOBRA ... você transpira alegria, ilumina a vidas das pessoas que estão ao seu redor. Sempre está disposta a ajudar mesmo que isso te prejudique de alguma forma ... o que é isso??? A gente pode ter beleza agora e daqui a meia hora sofrer um acidente e ficar desfigurada ... deixa disso.
    E quer saber???

    VOCE ESTA ARRASANDO COM ESSE NOVO VISUAL ... ISSO É O QUE TODO HOMEM BRASILEIRO CHAMA DE MULHERÃO!!!

    Desencana e viva a vida ... já temos problemas demais pra se preocupar não é???

    bjus

    Nane Balda

    ResponderExcluir
  7. Vc esta simplismente LINDA!!!!!!!!!

    hum dia te mando minha foto pra vc ver o que gordura kkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Jac, você sabe que até mesmo entre as pessoas que não te conhecem bem (como eu), você é muitíssimo querida!

    Eu concordo com a Cláudia, mesmo infelizes com algumas coisas, temos que valorizar aquilo que temos (coisa que é muito mais fácil falar do que fazer) e tentarmos viver felizes assim.
    Sobre a questao do peso, eu também acho que você deveria entrar na academia. Não pára perder peso e medidas, mas para se exercitar, não continuar sedentária pois isso faz mal pra todo mundo, e passar o tempo, conhecer pessoas, ter um momento de tranquilidade longe da sua rotina! Eu quero fazer demais, só preciso arrumar tempo!

    Torço por você! ^^
    Beijoos

    ResponderExcluir