Final Feliz

Não importa se chegou o dia daquela balada, daquela festa ou se simplismente está indo trabalhar ou estudar... De fato, nós mulheres vaidosas amamos as makes. Quando estou em casa, não fico sem um batom ou um gloss. Se vou ali na esquina, incremente com um lápis de olho e a máscara de cílios. Se a saidinha for demorada, lá vou eu espalhar o meu Magix. Vou pra faculdade, pra igreja ou pra uma festa, dá-lhe base, corretivo, pó, blush.

Seja para esconder imperfeições ou realçar ainda mais a beleza, qualquer item de maquiagem você encontra na bolsa de uma mulher. Minha mãe mesmo não é adepta de maquiagem, mas não fica sem batom de jeito nenhum.

Mas o que toda mulher não deve esquecer é que depois de aparecer linda e maravilhosa, vai chegar a hora de tirar a make. Como você tira??? Com água e sabonete??? Com hidratantes comuns??? Dorme com a make??? Jura que você faz isso???

O ideal é que a maquiagem seja retirada com um demaquilante, porque eles são formulados para essa finalidade e conseguem eliminar direitinho a make, até os mais difíceis como a máscara de cílios à prova d'água. Eles também servem para higienizar a pele, retirando a camada superficial de células mortas e estimulando a renovação celular.

Quem não usa maquiagem, também deve fazer uma limpeza com uma loção facial específica, a fim de retirar a sujeira que a água e o sabonete não conseguem. Ah, e lembre-se: depois de passar o demaquilante no rosto, você não pode se esquecer de outros passos fundamentais para manter a cútis sempre linda: Limpeza, Tonificação e Hidratação!!!

Você conhece os tipos de removedores mais comuns que existem no mercado???

Bifásico
Tem esse nome porque vêm em duas fases: oleosa e aquosa. Para funcionar, as duas precisam estar misturadas. É ideal para retirar a make da área dos olhos e pra quem tem pele oleosa, o uso deve se restringir às palpebras.


Cremoso




Mais comum, deve ser aplicado em todo o rosto e, em seguida, retirado com o algodão. Tem formulação suave e proporciona conforto na hora do uso. Se a sua pele for oleosa, dê preferência a uma loção.

Líquido


Geralmente livre de óleo é indicado para peles normais ou oleosas. Por ser absorvido rapidamente, pode passar a sensação de que não retira toda a make. Não friccione demais o algodão para não irritar a pele.

Lenços


Muito prático mas pouco difundido no Brasil. Retira bem a make do rosto e dos olhos.


Bem meninas, de todos os demaquilantes aqui descritos, os que mais uso são os lenços (uso o Banho de Gato da Natura) e a loções porque o meu rosto é super oleoso. E aí, qual é o seu escolhido??? Deixe aí nos comentários!!! E aguardem que em breve haverá um sorteio de um demaquilante Catharine Hill aqui no blog!!! Beijão!!!

Unknown

Um comentário:

  1. Gostei das diquinhas. :)

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir