Quem sabe ainda sou uma garotinha...


Carioca, morou em diversos lugares do Brasil por causa da profissão do pai, que era militar. Ganhou um violão quando tinha 14 anos e decidiu que seria cantora. Participou de corais, fez canto lírico, cantou em trio elétrico. 

Praticamente uma mulher mil e uma utilidades: trabalhou como garçonete, cozinheira, servente de pedreiro, secretária do Ministério da Agricultura. Foi cantora de forró, tocou surdo em um grupo de samba e seu sonho era ser cantora de ópera.

Caracterizada pela voz grave e por ser musicalmente eclética, tinha uma presença de palco bastante intensa e infelizmente uma trajetória curta. Curta mas marcante. 

Não queria falar de Cássia Eller como em outros blogs ou sites e geralmente o fazem quando chega seu aniversário ou aniversário de morte. É muito bom quando temos a oportunidade de falar de pessoas que já admiramos a pessoa que é ou foi e seu trabalho. Quando me lembro da Cássia me lembro dela sempre sorrindo, como nesta foto que estampa esta postagem. Me lembro quando a muito tempo atras (muito mesmo rsrsrs) quando assistia a MTV parava tudo o que eu fazia quando passava os clips dela. Me lembro até que na época que meu irmão caçula tinha 5 anos, começou a cantarolar perto da minha mãe "Eu só peço a Deus um pouco de malandragem..." e minha mãe se virou para ele e disse: "Mais???" rsrsrsrsrs

Cássia se foi mas deixou para vários fás e admiradores sua obra aqui. E aproveitando a música de um deles, montei esse clip com fotos dela, sua carreira e familia:





Unknown

4 comentários:

  1. Comentáriozinho infeliz do coleguinha aqui em cima hein...

    Enfim, Cássia é luz, Cássia é vida.
    Também a amo, uma pessoa que sofreu por demais por conta do cotidiano de sua vida, mas uma estrela, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de lembrança! Foi sem dúvida alguma uma das figuras mais emblemáticas da música nacional, que partiu cedo demais, mas que com certeza ficará pra sempre na memória de todos!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma ótima lembrança. Tenho uma playlist dela no meu celular. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir