Moda Country

Nem só de montaria em touro e música sertaneja vive o mundo do rodeio. A moda também caiu no gosto deste público que, com seu estilo próprio movimenta o comércio durante as festas de peão usando e abusando do look country. Roupas, cintos, chapéus, botas e tudo o que possa caracterizar o cowboy e a cowgirl, desde os tradicionais estilos aos mais modernos. Como em todo rodeio, um dos figurinos mais glamoroso da noite é o da rainha, que na Festa do Peão de Indaiatuba ganha figurino assinado pelo estilista Vlady Seneme.

Responsável pela produção da rainha há três anos, Vlady cria roupas exclusivas para serem usadas no evento. São peças mais provocantes e sensuais, que deixam o corpo atraente sem exagero. “O couro reverte um lado mais provocante e os brilhos simbolizam o luxo e riquezas das rainhas”, lembra.

O estilista adianta que, este ano, a roupa que será vestida pela rainha deve ganhar alguns detalhes diferentes, que poderão ser conferidos durante a festa. Além de assinar o figurino da rainha, o estilista ainda é responsável pelas peças utilizadas pelas finalistas do concurso, realizado junto com o lançamento da Festa de Indaiatuba. 





Entre no clima dos rodeios

Os rodeios atraem uma multidão de pessoas, dos mais diferenciados estilos, mas nem todas sabem ao certo o que vestir, por isso, o estilista Vlady Seneme dá algumas dicas do que combina ou não com este tipo de evento. 

Que a moda country está em alta, ninguém duvida, já que pode ser vista também além dos rodeios: jeans, camisas, camisetes – lisas, listradas ou xadrez – e botas são itens quase que obrigatórios em qualquer guarda-roupas, e combinados com chapéus e bonés, compõem um visual perfeito para o rodeio. Já salto fino, calça branca e vestido mini de alcinha são considerados uma ‘gafe’ pelo estilista. “O aconselhável é usar roupas confortáveis e resistentes, por isso o jeans não pode faltar”, comenta.





Ainda segundo o estilista, um look que cai muito bem para as mulheres é a composição shorts ou mini jeans com uma baby look, boné, rabo de cavalo e bota country tradicional, para se proteger do frio, acrescente uma meia calça grossa no figurino. Para os homens a sugestão é jeans, camisa xadrez e colete de nylon, já que o frio exige mais agasalhos, dá para incluir uma jaqueta de couro.

Sobre o estilista

Formado em Moda, Vlady Seneme trabalha com decoração e fantasias há mais de 20 anos. Atualmente se dedica não só a Festa do Peão, mas também, a confecção de vestidos de festas, noivas e debutantes. Além de contar com um guarda-roupa de fantasias para locação e decoração de eventos como desfiles, festas temáticas, casamentos, entre outros.



Fonte: Midia Moda


Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário