Umpa Lumpa!


Nada de laranjas e cenouras para o pequeno Leo Barnett, de quatro anos de idade: ele fica alaranjado se comer alimentos que tenham a cor. 

Segundo o jornal britânico "The Sun", Leo sofre de uma doença rara chamada hiperbetacarotemia. Por causa dela, seu corpo não consegue digerir o betacaroteno, uma substância que é encontrada em alimentos como cenouras, beterrabas, laranjas e abóboras.

Sem isso, o betacaroteno espalha-se pelo corpo de Leo, que fica alaranjado. A doença é tão incomum que, segundo o jornal, Leo é a única pessoa em todo o Reino Unido que sofre do problema. Médicos demoraram muito tempo até diagnosticarem o menino.

A hiperbetocarotenemia acaba também diminuindo a imunidade do corpo de Leo, que pode ter complicações se pegar um simples resfriado. Apesar da dieta rigorosa imposta ao garoto e dos riscos da doença, a criança e sua família conseguem se divertir com a situação: "Nós costumamos chamar ele de Umpa Lumpa", disse mãe do menino, fazendo referência aos anões do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolates".

Fonte: POP

Unknown

3 comentários:

  1. doença estranha

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa eh cada doença q a gente ve ne?? tadinho viu
    obrigada pela visita,volte sempre ta.
    bjosss

    http://pauleenhalima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que tenso '-'
    Chega a ser triste, mas tem tanta coisa pior por aí né =S


    Dá uma seguida de volta e comenta?
    www.luliskd.blogspot.com
    valeu

    ResponderExcluir