Abuso Sexual Infantil



Quem assistiu o fantástico no Domingo ficou boquiaberto - ou chocado - com as revelações da Xuxa. Eu assisti o depoimento interessada no tal pedido de casamento feito pelo Michael Jackson quando escuto a bomba de que ela havia sofrido abuso sexual na infância. 

Depois do seu depoimento, choveu comentários no twitter, facebook, postagens em blogs e na grande maioria deles detonando o Fantástico pelo sensacionalismo, a Xuxa por tocar nesse assunto agora, visto que seu passado a condena e #mimimi. É certo que todos estão no seu livre direito de dizer e escrever a sua opinião, assim como estou usando o espaço do meu blog pra mostrar a minha.

Eu li várias pessoas dizendo: "A Xuxa falando de abuso? Quem é ela pra dizer alguma coisa sendo que fez um filme onde se deitava com uma criança". Bem, ela tinha 17 anos na época e acredito que ela precisava de grana e com certeza ela tinha um empresário por trás das negociações visando grana. Sendo atriz, ela estava representando um personagem. Ou você acha que todo ator que representa um assassino é assassino de fato??? E tem mais: todos comentem erros, estão fadados a errar... sempre.

Não sei quais os motivos que a levaram a revelar tudo isso ao Brasil e o mundo, se recebeu algo em troca, se queria "exorcizar" seus demônios se livrando de um segredo carregado a anos, ou como li por aí "está precisando de Ibope" o que, na minha opinião, ela não precisa disso. Mas a realidade é que conforme a imagem do começo dessa postagem e notícias veiculadas no jornal O Globo e no site da apresentadora, que depois do seu depoimento o Disque 100 recebeu mais de 200.000 denúncias. Veja bem: independente de quantas denúncias sejam realmente de abuso porque, com certeza, serão apurados, analise quantas crianças estão sofrendo abuso sexual! É um número altíssimo!

É muito triste quando a gente se depara com uma situação com essa, principalmente para quem trabalha ou está se preparando para trabalhar com crianças. Nos estágios como Pedagoga conheci crianças entre 3 a 5 anos que tinham sofrido abuso sexual de tios, primos, e até do próprio pai! Eu fico imaginando o trauma dessas crianças, trauma que vão carregar durante a vida e, quem sabe um dia, vão poder virar essa página. Mas infelizmente será uma página que nunca será esquecida.

Você que desconfia que alguma criança ou adolescente está sofrendo abuso sexual, denuncie. Não se cale! Acredito que, quando a gente se cala, apoia tal atrocidade.

Disque 100 do seu telefone ou acesse o site:


No facebook acompanhe: 



Outras famosas também sofreram abuso sexual na infância:

Charlotte Lewis


Ashley Judd


Vanessa Willians


Claudia Jimenez


Oprah Winfrey


Monique Evans


Queen Latifa

Unknown

5 comentários:

  1. inconsequenteAchei totalmente falsa e desnecessária esta entrevista que dem cada vez mais estas celebridades brasileiras se comportam demaneira vulgar e inconsequente ... certamente esta entrevista foi um dos maiores micos sensacionalistas do ano.

    ResponderExcluir
  2. não assisti essa entrevista, mas acho que ela não falou sobre aquele filme érotico que ela fez contracenando com uma criança, ela deveria ter uns 20 anos naquela filme, não tenho muita certeza e o rapaz devia ter uns 14 anos, eles queriam é audiência pra terem feito essa entrevista

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto repercutiu muito mesmo, durante a semana!
    Muitos julgando, muitos a favor da declaração dela, muita gente surpresa.

    ResponderExcluir
  4. concordo em tudo,não importa se a xuxa,mas o que importa é que isso aconteceu quando criança,e que nós precisamos fazer algo sobre isso principalmente divulgar,para as pessoas se conscientizarem e ajudar a cuidar das nossas crianças que estão cada vez mais desprotegidas nesses mundo cruel,aonde as vezes o próprio pai abusa de suas filhas.

    ResponderExcluir
  5. Eu só me pergunto, onde eu estive nessa semana aí mesmo?
    Eu não assisto, na net não busco sobre celebridades, isso ajuda a eu não me interessar por esses assuntos, e as vezes sequer estar por dentro...
    Mas independente do que ela tenha dito na entrevista, abuso, não só infantil, mas todo tipo de abuso deve ser acabado, mas nem todos pensam isso...

    ResponderExcluir