Mexa-se


Quem quer emagrecer sabe que precisa se mexer. Ao "fechar a boca" você pode emagrecer uns quilos, mas é praticando atividade física que vai te ajudar a sair do sedentarismo e dar ânimo pra continuar.

Estou a quase um mês fazendo caminhadas. No começo fazendo em dias alternados e depois diariamente com exceção dos fins-de-semana. Já consigo sentir o aumento da disposição, meu ritmo melhorou (o percurso que eu levava 1 hora pra fazer agora faço em 45 minutos!).

Atualmente estou caminhando 2 Km. E o que ajuda a manter a caminhada, além das ruas planas são essas lindas imagens:





Como vocês podem ver, o trajeto que faço aqui em Campo Mourão tem muito verde. Moro perto de uma das plantações da Coamo, então é muito verde!

Então se você tem uma vida sedentária, passa horas na frente do computador e está insatisfeita com seu corpo, te convido a se mexer. Nosso corpo é uma máquina e precisa estar em constante movimento para que funcione bem.

Se você faz uma caminhada de cinco minutos por dia, o seu corpo já irá se beneficiar, imagine uma hora? Se você caminhar três dias da semana, o seu corpo tem uma aceleração do metabolismo fazendo com que as gordurinhas que você precisa queimar saiam do seu corpo com mais facilidade.

Com o tempo, assim como está acontecendo comigo, o seu corpo vai se acostumar e você sentirá necessidade de aumentar o percurso ou incluir uma corrida. Em primeiro lugar, antes de mais nada, consulte seu médico para que você saiba se está apto para a atividade física (caso você esteja muito tempo parado ou muito acima do peso). Em segundo lugar, tenha um bom tênis com um ótimo sistema de amortecimento. Seu joelho agradecerá!.

E nada de caminhar de jeans. Use calça ou bermuda de moleton, cotton ou lycra, camiseta, meia e tênis e vá a luta!

Muito importante é fazer um alongamento antes e após a caminhada. O alongamento deixa os músculos relaxados e preparados para a atividade física.

E não esqueça de hidratar o corpo. Beba água, mas não beba muito antes da caminhada para que você não fique com uma "má sensação" ao caminhar.

Pois é, eu já estou me mexendo e em breve relatarei aqui quantos quilos já eliminei e o que venho sentindo em relação ao meu corpo. E espero que tudo o que eu vier postar aqui sirva de incentivo a todos vocês que acompanham o iBagis. Até a próxima!


Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário