2ª semana de academia

Minha primeira semana de academia passou. Muito suor e dor. Eu tinha esquecido de como doía. Há 7 anos eu tinha frequentado academia mas não lembrava das dores musculares. Lembrei sentindo na pele, ou melhor: nos músculos.

Meu final de semana foi tranquilo. Meus meninos fizeram a festa porque resolvi fazer Camarão na Moranga. Eles amam camarão, e eu também, mas é claro, sem exageros. 




Entrei na 2ª semana da academia. Fiquei triste ao chegar lá e constatar que o Agnaldo não estava: contraiu conjuntivite e tinha outro instrutor no lugar dele: o Lennon. Parecia que eu estava dentro do filme Crepúsculo pois achei o Lennon a cara do Jacob (e que meu marido não esteja lendo isso kkkkkkkkk).

Fiz a minha meia hora de esteira e fui para os aparelhos... fui nos aparelhos que já havia ido na semana anterior e fui em alguns que ainda não havia ido e terminei meu tempo na ergométrica. Foi a única parte que odiei, a da ergométrica: prefiro andar do que pedalar.

Na terça-feira não fui na academia pois fui fazer a minha sessão de fotorejuvenescimento. Fiz a sessão de manhã mas fui aconselhada pela fisioterapeuta a não fazer atividade física por hoje porque o suor faria o rosto arder. 

Na quarta-feira o Agnaldo estava de volta. Hoje fiquei exausta mas adorei a forma como a musculação desenrolou hoje: a cada dois aparelhos que eu ia, intercalava com 5 minutos de esteira. Aumentei também a minha carga de 15 para 20 quilos nos aparelhos.

Aproveitando pra falar sobre minhas metas para o Agnaldo, ele me aconselhou a fazer algumas contas pra saber quantas calorias eu ingeria antes desse meu desafio. Vou fazer as contas e colocar num post daqui do blog juntamente com o cardápio que estou seguindo.

Na quinta-feira não fui na academia porque as minhas coxas doíam muito, eu andava como um robô. Mas na sexta-feira fui, fiz a esteira e as séries nos aparelhos e fui pra casa com dor de cabeça.

Dor que persistiu até a noite e resolvi aferir a pressão. Levei um susto: 18 x 11! Fui medicada, fui pra casa e melhorei. Atenção redobrada a partir daqui: vou diminuir ainda mais o sal da comida (o que eu diminui até agora parece que não foi o suficiente); vou procurar também dormir um pouco mais porque sinto que não tenho descansado o suficiente e beber muita água (andei diminuindo a quantidade essa semana e o corpo sentiu).

Me pesei e agora estou com 118.100 Kg. Acho que não emagreci mais por estar inchada por estar na semana que vem minhas regras (sempre fico muito inchada nesse período).

Essa foi minha segunda semana na musculação. Vamos ver como será a próxima semana! 

Unknown

2 comentários:

  1. Amiga, alerta teu profesor para pegar leve que o importante não é fazer em cada Série mil,mas que faça, 10, 20 ...30 gradativamente e bem feita !
    Ginástica quando se torna Esforço Físico pode realmente mexer com a saúde até de quem é magérrimo ou de quem está com a saúde 100%.
    Joguei Tênis e Vôlei de praia a vida toda, frequentei Acadêmia e sei o quanto os Exames Médicos, fora da Acadêmia são importantes.
    Podemos tudo,mas cada coprpo tem seu limite ! Nunca esqueça disso! Bjsss...e força na peruca e no corpo gradativamente que vc chega lá!

    ResponderExcluir
  2. Com o lobinho...quer dizer Lennon você também sentiu essas dores????

    ResponderExcluir