Chá de Hibisco - Perdendo para Ganhar


Linda essa florzinha, não é? Aposto que você já a viu em algum lugar. Eu mesma, quando vejo um hibisco automaticamente me lembro da minha infância, dos lugares que costumava passear e quando encontrava uma, colocava no meu cabelo ou dava para minha mãe. Essa aí da foto de cima era a mais comum de encontrar nas ruas e jardins, mas pesquisando na net encontrei muitas outras.. muito lindas!






Uma mais linda que a outra! O que me surpreendeu foi saber que essa florzinha que marcou tanto a minha infância é usada atualmente em forma de chá, principalmente em dietas de emagrecimento!

O chá da flor de hibisco ajuda a baixar a pressão, reduz o colesterol, ajuda no tratamento de doenças no fígado, diurético, laxativo, analgésico, fortalece o sistema imunológico e gastroprotetor. O chá também é rico em vitamina C e é livre de cafeína.

Não existem estudos que comprovem a eficácia no emagrecimento, mas são comprovados os efeitos digestivo, diurético e laxativo.


Estou tomando o chá a um mês. Além de ter uma cor linda, tem uma boa fragrância e um gosto delicioso (eu tomo sem açúcar - que é a indicação pra quem quer emagrecer). Ele não é indicado para quem tem problemas cardíacos graves.

Existem pessoas que colhem as flores e as secam para fazer o chá em casa, mas é preciso cautela! O chá não pode ser feito com qualquer flor. A flor utilizada é a do hibiscus safdariffa que é pequena com o cálice roxo. Compre o chá nas lojas de chá ou de produtos naturais de sua confiança.


Tomando só o chá e esperar um milagre não vai adiantar. O chá é um dos aliados do emagrecimento e da vida saudável. Procure ter uma boa alimentação e pratique uma atividade física. Até a próxima!


Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário