Minha 3ª semana de academia

Anos sedentária e nunca tive pico de pressão. Passo a fazer R.A.*, troco minha sede de refrigerante por sede de água, faço atividade física e passo mal. Foi assim que desabafei tanto com meu marido quanto com o Agnaldo. 

O meu medo era de passar no médico e ele me proibir a musculação, mas já fui acalmada pelo Agnaldo de que quando eu passasse no médico ele jamais me tiraria a atividade física - a não ser que eu tivesse uma grave doença e isso não tenho. Marquei minha consulta e vamos aguardar pra saber como será.



Minha segunda-feira foi ótima! Como o próprio Agnaldo disse, estou com mais pique. E estou mesmo: consegui ir em quase todos os aparelhos que eu já usei na academia. Na última caminhada da esteira, fiz apenas 5 dos 30 minutos que eu precisava fazer, mas decidi parar porque senti tremedeira.

Essa semana novamente não fui fazer minha 1 hora de aeróbicos na quinta, sexta e sábado até ver o parecer do médico na consulta. Minha pressão tem oscilado entre 14x9 e 16x10. Diminui mais ainda o sal e procurado ingerir mais água pra dissolver mais o sódio dos alimentos e incluido alimentos que ajudam a diminuir ou normalizar a pressão (como pepino, maracujá e alguns chás como o de hibisco).

Nos outros dias da musculação me sai super bem com as minhas séries mas já estou sentindo que está chegando a hora de mudá-los ou de incluir outros exercícios para não enjoar e desanimar.

Essa semana não me pesei devido a correria em resolver assuntos daqui de casa, mas ficarei na expectativa para a próxima semana!


Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário