5ª semana na academia... como estou no meu desafio?



Entro na minha 5ª semana na academia. A parte ótima é que continuo disposta a malhar. E como é bom ver os pequenos resultados! Estou aprendendo a comemorar as coisas por menor que sejam. Já não tenho me sentindo mal em relação à pressão alta, sinto que aos poucos vai se normalizando. Até o dia em que farei os diversos exames que o médico pediu e saber dos resultados, estarei tomando o diurético que fez bastante efeito nesse último fim de semana.

Há duas semanas não me peso, não por medo mas por preguiça de ir na balança que sempre vou. O lado bom é que quando subir, uh la lá! O lado chato é a ansiedade de saber quantos quilos já foram para o espaço.

Porém hoje levantei com o pé esquerdo. Foi o dia mais difícil desses últimos meses para mim. Tenho me sentido cada vez mais sozinha e um milhão de coisas tem passado na minha cabeça. Hoje me senti uma fraude: o conselho que dou para minhas amigas eu não sigo. Uma hora me sinto a "Femme Fatale" e horas depois uma das irmãs da Gata Borralheira. 

Além de constatar que meus filhos cresceram (nossa, que rápido) e cada vez mais desafiando a minha autoridade - já querem alçar voos sem ter idade pra isso - tenho que conviver com o boicote do meu marido. Todos os dias traz para casa diversos tipos de guloseimas, quase sempre colocando em minhas mãos ou em lugares estratégicos em casa. Para não fazer desfeita, quando estou na sua frente eu como um pedaço. Se ele não está vendo, guardo e dou para os meninos no outro dia. Fora o fato de fazer 2 semanas que mudei o visual (fiquei loira) e ele nem sequer falou algo a respeito. 

Como podem constatar, tive um péssimo dia. A parte ótima é que como estou consciente do meu desafio (que não abracei somente pela estética) é que meus sentimentos não estão mais no estômago, ou seja, não sai atacando um doce ou um prato de comida. E para mim isso já é uma grande vitória! Também um aviso de como as coisas irão prosseguir até atingir meus objetivos.

Mudando um pouco o foco do meu desabafo, em outro post relatei que o Agnaldo havia me dado uma sugestão de colocar no papel como era meu cardápio antes da Reeducação Alimentar e da Academia. Ao pesquisar na internet, encontrei essa calculadora de calorias no site Boa Forma e fiz a contagem de calorias. Fiquei chocada ao constatar que eu ingeria em torno de 6.749 Kcal/dia. Em uma semana eu consumia 47.243 Kcal. Depois fui colocando na calculadora o meu cardápio hoje. Lembrando que não estou seguindo um cardápio elaborado por nutricionista, apenas eliminei diversas coisas e passei a deixar meu prato mais colorido. O resultado: 1.549 Kcal/dia, ou seja, 10.843 Kcal em uma semana!

Falando um pouco do meu cardápio anterior, eu fazia apenas 4 refeições diárias (ainda faço mas sei que preciso incluir 1 lanche pela manhã e a ceia), mas misturava muitos carboidratos numa mesma refeição, comia muita fritura e muito bacon. Sempre repetia, fosse no café da manhã ou almoço. Frutas e saladas, nem pensar! A única coisa que encontro dificuldade é comer frutas, não gosto :( mas vou ter que aprender a gostar.

Enfim, por hoje é isso. Vou seguindo em frente e passando as novidades toda semana! Obrigada pela companhia e aguardo o seu comentário! Bjkssssssssssss

Unknown

4 comentários:

  1. Nossa eu te parabenizo! Malho em casa, mas vejo que na academia seria bem melhor, tem o fato de o prof. me cobrar, assim me disciplino, fazer novas amizades, e vibrar com os resultados. Mas esse lado pra baixo é normal. Minha família inteira não sabem elogiar, criticam criticam criticam. Todos os dias trabalho meu emocional para não repetir erros como correr para comer e me sentir bem por ex.A reeducação alimentar é uma tarefa árdua, disciplinada! è dureza, mas se Deus quiser a gente dribla isso rapidinho bejin!

    ResponderExcluir
  2. Sempre quando vejo que você postou sobre sua dieta logo leio, acho muito interessante o seu diário da dieta,pois estou tentando ajudar minha mãe a começar uma dieta e a praticar exercícios.Não desista, essa fase vai passar e você vai se fortalecer!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Affs...eu tenho preguiça de ir malhar... tenho que tomar vergonha e coragem.

    AGORA UMA COISA IMPORTANTE!
    Neste mês de setembro estamos fazendo uma pesquisa, iremos descobrir qual foi o comentário mais interessante da história do EDB2012<< Com esse projeto daremos inicio ao EDB2013]O novo escritor !
    http://escritordebrinquedo.blogspot.com.br/
    Seu comentário foi escolhido:
    em Firework I, junte seu pessoal e venha votar para vencer...

    ResponderExcluir
  4. Mas o Cláudio não ter elogiado é coisa boa sabia?!!! se tivesse ficado feio ele seria o primeiro a falar ou se tivesse ficado algo normal, mas como ficou bonito ( e atrai os olhares masculinos) ele se cala boba(tantos anos de casada e ainda não aprendeu)a mesma coisa com o tal boicote eles fazem isso por pura insegurança afinal ele te ama como você é e se você esta insatisfeita com o peso(na cabecinha dele de homem macho masculino)ele ja imagina com o que mais você poderia estar insatisfeita entendeu!??(será que com ele, com o casamento?????)agora os filhos é um caso a parte pois filho criado é trabalho dobrado!!

    ResponderExcluir