50 tons de cinza


Não pude ficar alheia ao comentário e postagem da minha querida Martika do blog Mudando o Percurso sobre o livro mais falado do momento: 50 tons de cinza. "O romance erótico de balançar as estruturas" que foi falado até no Fantástico, livro cuja capa estampava uma bela gravata cinza. Como eu já havia ouvido um zum-zum-zum de que se tratava de sadomasoquismo, nem me interessei muito em ler, assim como a Saga Crepúsculo que só me interessei depois de ver os filmes - e ficar com vontade de ler os livros - com a postagem da Martika resolvi me render aos encantos da escrita da autora E. L. James.

A narrativa do livro é bem cativante, a cada página lida você sente que tem que seguir adiante para ver o que acontece aos personagens. Diferentes de tantos romances que já li, Anastácia Steele é virgem (O_o) e é seduzida e seduz o jovem empresário Cristian Grey. Para quem não é habituado a leituras com palavrões e conteúdo erótico implícito/explícito (mas sem ser vulgar), acredito que algumas pessoas podem ficar chocadas em algumas páginas.

Durante a leitura fiquei fascinada com o fascínio existente entre o casal e ri muito dos e-mails trocados entre eles. Adorei ver que Anastácia não se deixa seduzir pelo Império de Cristian (muitas mulheres interesseiras sairiam correndo e se venderiam por alguns trocados). O contrato que aparece em determinado capítulo para que Anastácia assine (e durante o livro fica no assina/não assina) revela o que há por detrás do sexo nada baunilha. A troca de olhares, o morder os lábios, o imprevisível recheia as páginas de um romance nada comum.

Como faz parte de uma trilogia (50 tons mais escuros e 50 tons de liberdade fazem parte), eu terminei o primeiro livro chateada com o final da primeira parte. Doida pra ler os próximos livros e saber como será o desenrolar e o final dos personagens.

50 tons de cinza é um dos livros mais vendidos no mundo e aqui no Brasil a editora responsável pela sua veiculação é a Editora Intrínseca, inclusive com o hotsite exclusivo da trilogia.

Agora quero ler o 50 tons mais escuros *.*

Unknown

Um comentário:

  1. Olha eu aqui! Sim Fiquei feliz em compartilhar contigo esse ACHADO! Temos a mesma opinião! Muitas vezes me peguei rindo e inúmeras vezes também dizendo em voz alta: SAFADO! para casa frase do Mr. Grey. Sem contar com as frases de nos derreter.-FIQUE COMIgo! OWNNNNNNNN derreto! Estou lendo o Segundo livro...são mais de quinhentas páginas. Mas esse número nem me espanta já que a gente começa a ler e não quer mais parar! Também li os livros Crepusculo, ler é bem melhor que ver os filmes. A leitura tem mais detalhes. Desta vez não li o livro e estou anciosa para o filme! Deu para perceber que somos parecidas kkk bj sua linda!!!

    ResponderExcluir