O câncer de mama como ele realmente é


Quando me deparei com essas fotos no site Obvios, a primeira reação foi clicar em outro lugar e mudar a página. A realidade às vezes assusta. As fotografias causaram em mim o efeito que o fotógrafo americano David Jay esperava. Batizado de Scar Project, o objetivo do ensaio é mostrar o lado real do câncer de mama – aquele que as campanhas com camisetas e outras fofurices escondem – e alertar as mulheres sobre o seu perigo.
David começou a fotografar mulheres jovens que tiveram de passar por mastectomia depois de acompanhar de perto uma amiga de 29 anos que teve o mesmo problema. “Para essas jovens, esses retratos representam a vitória pessoal sobre esta doença terrível. Isso as ajuda a recuperar a sua feminilidade e sua sexualidade depois de terem perdido uma parte tão importante do corpo”, diz o fotógrafo em seu site.
Além de mostrar com honestidade as consequências de um câncer de mama,  David  argumenta que em uma análise mais profunda suas imagens mostram também a autoaceitação e a compaixão. Ao site Obvios, ele explicou: “Trata-se de aceitar tudo o que a vida nos oferece…toda a beleza e todo o sofrimento também… com graça, coragem, empatia e compreensão”.
























Unknown

4 comentários:

  1. Engraçado é que a mídia faz campanhas mas não mostra como realmente é, já vi imagens mais chocantes que estas. Perder uma parte do seu corpo, é algo muito doloroso para mulheres, eu não entendo, porque não passei por isso, mas tentar se colocar no lugar delas.

    thingsofcandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. concordo com a Amanda... sem contar que os seios são ligados a feminilidade e sensualidade da mulher, deve ser extremamente difícil perder um (ou dois) deles... o legal é que algumas estão até sorrindo :) essas mulheres são lutadoras e heroínas pra mim ^^

    ResponderExcluir
  3. Pois ói, tem mtas coisas a serem consideradas aí. Não falo nada pq sei q tem gente sensível q vai levar pro lado pessoal.

    ResponderExcluir
  4. Acho que essas mulheres são guerreiras. Perder uma parte do corpo como o seio... Homens, é como se arrancassem seus pênis. O seio além de ser um importante "objeto" estético, é ainda aquilo que nos faz mulher. Perdê-los pode afetar a alto-estima e além disso muitas mulheres sofrem. Parabéns a todas aquelas que superam seus medos e seguem em frente. E Paulão, não entendi o que você quis dizer.

    ResponderExcluir