Por que os homens amam as mulheres poderosas?


Eu recebi de presente da minha querida Déia Fargnoli, blogueira do Dicas de Relacionamento, 2 livros: "O pequeno príncipe" e "Por que os homens amam as mulheres poderosas". O primeiro livro é o meu preferido que me encanta desde a infância, por isso decidi primeiro ler o outro livro pensando se eu seria uma mulher poderosa.

O livro foi escrito por Sherry Argov e esse livro está na lista de mais vendidos (mais de 2 milhões), aqui no Brasil pela Editora Sextante.  Uau, mas qual será o mistério revelado por detrás das páginas dele?

Antes de escrever o livro, a autora entrevistou uma centena de homens, perguntando o que nós, mulheres, queremos saber. E durante toda a leitura do livro pude perceber como as mulheres enviam os sinais errados pensando estar enviando os sinais certos. A autora sempre faz o contraste da "mulher boazinha" com a "mulher poderosa" e é fantástico ver que para um relacionamento dar certo a mulher tem que se amar e se respeitar incondicionalmente e não ser um capacho ou uma "mãe" pronta a fazer todas as vontades daquele que ama.

Estou indicando a leitura do livro não somente para as solteiras, como também para as casadas. Aliás, encontrei lições preciosíssimas nas páginas e decidi que não quero ser boazinha, quero ser poderosa!

"Ser uma mulher poderosa não significa ter voz sexy, usar chicote e ser má - significa estar consciente de suas qualidades, valorizar-se, não ter medo de se impor, e acima de tudo, saber que suas necessidades devem vir em primeiro lugar.

Ou seja, tem menos a ver com a maneira como você o trata do que com o modo como trata a si mesma."

O livro é um guia de como se comportar perante um possível relacionamento e deixar de lado a mulher boazinha, fácil demais, insegura para se tornar uma mulher poderosa, segura de si e valorizada!

Você encontra o livro em qualquer livraria, na revista da Avon (vi várias vezes lá) e em versos pdf na internet. 

Algumas frases do livro para você se inspirar:





Unknown

5 comentários:

  1. Eu já li esse livro, é interessante, mas acho que livros de "auto ajuda" de nada valem se você possui o senso comum, é claro que se você se jogar nos pés de um homem ele vai te fazer de gato e sapato, qualquer pessoa consegue ser feliz sozinha, então a mensagem que eu deixo é se ame mais, para depois aprender a amar outra pessoa, tem muitas coisas nesse livro que são fora da nossa realidade. Bom isso foi minha opinião, se quiserem gastar dinheiro atoa...

    ResponderExcluir
  2. Meu namorado comprou esse livro, recortou algumas páginas e colocou uma aliança de casamento dentro dele.

    ResponderExcluir
  3. Fui pedida em casamento com esse livro. Dentro dele, meu namorado colocou as alianças!

    ResponderExcluir