O filme perfeito - Jodi Picoult


Como eu relatei em outra postagem, recebi de presente do blogueiro Wíllivan o livro "O filme perfeito". Devorei o livro em 2 dias e agora vou falar um pouco sobre ele.

"O filme perfeito" é um romance com um final diferente da maioria que vemos por aí. Geralmente nos livros o amor costuma ser a tábua de salvação e sabemos que na vida real nem sempre o amor basta para salvar um relacionamento.



A história gira em torno do casamento da antropóloga Cassie Barrett com o ator mais badalado de Hollywood Alex Rivers. Aos olhos de todos, o casamento de conto de fadas, um relacionamento perfeito. O que ninguém imagina é que Cassie sofre diversas agressões físicas do marido.

Quando ela descobre que está grávida, contra a vontade de Alex, decide proteger a criança. Durante a gravidez e depois do nascimento de Connor, ela decide voltar aos braços de Alex acreditando que ele mudaria e nunca mais a agrediria novamente. Como será que termina esse romance? Será o desfecho dele como um filme perfeito?

Durante a leitura fiquei comovida em diversas partes, às vezes tive dó de Alex, por vezes fiquei na torcida para que Cassie olhasse como mulher para o tão prestativo Will. Mas me encantei ao ver que a autora escreveu como tantos romances que existem na vida real: quantas mulheres que são agredidas no dia-a-dia pelo seu marido/namorado mas não termina o relacionamento acreditando que o amor que ela sente o fará mudar? É algo que nos faz pensar e refletir.


"O filme perfeito" foi escrito por Jodi Picoult que é formada em Literatura na Princeton University e concluiu seu mestrado na Harvard. Seus livros são presença garantida nas listas de best-sellers norte-americanos. Seus romances têm sido avaliados como atraentes e viciantes.

Aqui no Brasil o livro é comercializado pela Editora Planeta.


Unknown

2 comentários:

  1. até deu vontade de ler.... voltando ao assunto da parceria, só fica de 'olho bem aberto'.... e cria expectativa, para não frustar como eu... além de avisar as convidadas sobre a possibilidade de não haver retorno.
    bjs
    tititi da dri
    ps comentei lá pois sei q coment dá ponto p eles!

    ResponderExcluir