Brincando com os filhos - Vida de Mulher


Uma outra brincadeira que fazemos aqui em casa é o Stop. Quem nunca brincou de Stop na escola? Era uma das minhas brincadeiras prediletas em sala de aula quando o professor faltava.

A criança deve saber ler e escrever pra participar. Numa folha de papel divida em assuntos como Nome, Cep (ou lugar), Animal, Cor, Fruta, TV, Objeto e Carro - pode fazer uma lista como a de baixo, você escolhe os temas.


Cada um com sua lista, é hora de escolher a letra. Todos os participantes falam Stop e no centro da mesa colocam os dedos da mão (quantos quiserem) e o líder conta nos dedos as letras do alfabeto pra saber qual letra vai começar. Por exemplo, se foi colocado 7 dedos, a letra é G.

Todos os participantes devem preencher com a letra escolhida cada assunto. 

Nome Geraldo
 Cep Goiás
 Animal Golfinho
 Cor Gelo
 Fruta Goiaba
 TV Gabriela
 Objeto Garfo
 Carro Gol


Quem preencher tudo primeiro, deve dizer Stop e todos param de escrever. Cada um vai dizendo o que escreveu em cada assunto: se ninguém escreveu o que o outro escreveu a palavra vale 10 pontos; se alguém escreveu a mesma palavra, vale 5 pontos. Soma-se os pontos e escreve-se no Total. Ganha quem no final da brincadeira faz a maior pontuação.

Aqui em casa a escolha da letra fazemos diferente: colocamos num pote vários papéis dobradinhos e dentro de cada um deles uma letra; assim não corre-se o risco de repetir as letras e ter que fazer a recontagem.


Unknown

3 comentários:

  1. Adorei o post!

    Ah, tem uma brincadeira chamada "tag das blogueiras" e eu te tagueei. Olha no meu blog

    http://coisas-jujuba.blogspot.com/2013/02/respondendo-tag-das-blogueiras.html

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Achei que estava te seguindo. Não me achei aqui.
    Mas, tudo bem. Se eu estava, estou de novo, se não estava agora estou - rsss.
    Também, sei lá quantos perfis eu tenho, mas todos são com o meu nome, nada Fake.

    ResponderExcluir