Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.

facebook.com/LeioPorIssoPenso

Hoje no facebook vi as atualizações de status de alguns contatos e fiquei triste ao constatar como essas pessoas estavam tristes! É como se o ano novo delas continuasse velho. 

Nesse fim de ano que passou resolvi colocar as coisas na balança e vi que em muitas coisas não estava procedendo de forma correta; vi também que muitas vezes eu não me coloquei no lugar da outra pessoa e fui muito egoísta. Muitas vezes só percebemos o mal que fizemos quando tudo desaba, quando tudo se desfaz e não tem mais tem jeito. E foi justamente por tudo isso que pesei que decidi que 2013 seria o ano da diferença pois vivi os últimos anos cometendo os mesmos erros, vivendo as mesmas histórias, carregando a mesma bagagem e sem novidades boas.

Eu não sei se vou conseguir cumprir tudo o que prometi, mas se eu não tentar nunca saberei. Se você não tentar, nunca saberá se as mudanças trarão algo de benéfico em sua vida. Tomei como meta para mim o 2013 como o ano da diferença.

Uma das metas que estabeleci para mim foi ler mais livros que li no ano passado e decidi ler a Bíblia com meus filhos, aproveitando pra passar um pouco mais de tempo com eles. Minha mãe lia comigo quando criança e agora estou lendo com eles. E nessas leituras me deparei com esse versículo que ilustra essa postagem.

Deus quando terminou toda a criação viu que tudo o que fez era muito bom. O que você tem feito que considera muito bom? Não pense que não há nada de bom em você, todos nós temos algo bom em nós. Quando eu vejo o estímulo que dou aos meus filhos para saber cada vez mais, para ler e pesquisar, pra cultivar a sabedoria e presencio a demonstração de inteligência deles eu vejo que o que tenho feito é muito bom; e me orgulho disso! Quando sei o que é certo e tomo a atitude certa eu vejo que o que fiz é muito bom. 

Não deixe ninguém te menosprezar: você tem valor! Estamos aos nove dias de 2013 e ainda há tempo para mudanças. Anote o que te incomoda e vá a luta para mudar. Tente e faça um 2013 diferente de todos os anos que passaram. Que este seja o ano de grandes realizações a todos nós!

Unknown

2 comentários:

  1. Também tomei como meta fazer de 2013 o ano da diferença na minha vida!
    por isso mesmo, para me ajudar a persistir no aspecto EMAGRECIMENTO, lancei no meu blog o Desafio do Emagrecimento, uma ação coletiva divertida, que visa acumular pontos, perder medidas, melhorar os habitos de vida e ganhar prêmios. Passa lá!

    Se você animar participar e/ou quiser divulgar, eu agradeço.

    http://panelassapatosepinceis.blogspot.com.br/2013/01/desafio-do-emagrecimento.html

    Beijao e tudo de bom neste ano. 2013 será O ano!

    DANI

    ResponderExcluir
  2. muito booom :D http://bloggdoanonino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir