Bepantol




Meninas, a Kika não pode postar hoje, então me inspirei e um post do blog dela, juntando algumas informações do que esla postou lá e do que sei por experiência.



O Bepantol ele é rico em vitamina B5. A vitamina (B5) é indicada, para hidratação dos cabelos ressecados. Descobri o Bepantol solução, por indicação de uma amiga que usou. O cabelo da minha amiga, é bem cacheado e volumoso, realmente o cabelo dela ficou super hidratado. A minha experiência, com Bepantol solução nos cabelos, foi a pior possível. Meu cabelo ficou muito oleoso e "colado na raiz" não gostei. Por isso quem tiver os cabelos oleosos, cabelos com pouco volume, com caspas ou seborréia, não use. É indicado usar a ampolinha B5 de (cabelos), essa ampolinha é vendida em perfumarias custa R$ 1,50. Para cabelos ressecados as ampolas de (B5) e a (D-pantenol), vão hidratar bastante os fios. (blog patricinha esperta)

Read more: http://patricinhaesperta.blogspot.com/2010/05/bepantol-ajuda-mesmo-hidratar-os.html#ixzz0pBelFbwz
Under Creative Commons License: Attribution



O Bepantol praticamente virou uma febre nos posts de vários blogs, inclusive vi algumas blogueiras indicando até para estrias. O Bepantol é muito bom para rachaduras nos seios, assaduras de bebês e ele tem tido ótimos resultados nos cabelos porque seu princípio ativo é o Dexpantenol (colaboração do meu digníssimo esposo que trabalha a anos em famácia e manja!!! - obrigada amore, daqui a pouco te recompenso pela ajuda - hehehehehhehehehe). Lembra de algum xampu que tinha Pantenol na formulação? Bingo!

Se você tem cabelos super-hiper-mega-ultra-power-plus ressecados (nossa, seu cabelo tá precisando de um S.O.S. mesmo!), misture uma ou duas colheres (sopa) no creme de hidratação (separe parte do creme, misture o Bepantol), e no cabelo limpo e úmido vá distribuindo mecha por mecha, massageando bem, coloque uma touca laminada ou enrole a cabeça com papel filme e abafe por 20 minutos - não passe o creme na raiz! Outra coisa: nunca coloque todo o Bepantol no creme e deixar lá pra ir usando aos poucos, use somente o Bepantol na hora da hidratação. Ao deixa-lo no pote de creme, conforme você for fazendo a hidratação você terá queda dos cabelos a ponto de se assustar - parece que o Bepantol em contato durante muito tempo com o creme, faz ele "desandar". Se quiser também, pode passa-lo sem o creme, mas nunca passe na raiz.

Outra dica que a Kika deixou lá no post é você misturá-lo ao creme corporal. E assino embaixo: palavra de quem já quase arrancou a pele porque estava super-hiper-mega-ultra-power-plus ressecada.

Bom, espero que vocês tenham gostado, aguardo os comentários de vocês. Ah, se quiserem mais dicas para deixar seus cabelos ainda mais lindos, passa lá no patricinha esperta!!! Bjs...

Jac Bagis

8 comentários:

  1. Que legal, Adorei a dica vou passar pra minhas amigas, tem algumas que vão amar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Você ja testou nos cabelos?
    Eu me referindo nos teus.
    Ficou bom mesmo?

    ResponderExcluir
  3. A vitamina B5 é ótimo para os cabelos mesmo, ja li isso em varios sites e blogues.

    ResponderExcluir
  4. Então vou fazer no meu.
    Vamos ver o resultado, né?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tb queria saber se realmente funciona. Já li posts referentes a este uso, mas ainda não testei... =)

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    O xampu famoso com o ingrediente citado recupera mesmo os cabelos ( tinha os cabelos bemmmmmmmmm ressecados!!!).

    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir