Linha do Tempo
1950 - iniciam-se as atividades da empresa com uma pequena produção artesanal de pinças nos fundos da casa da família Merheje.
1958 – fabricação da 1ª espátula
1962 - A fábrica chega a sua capacidade produtiva máxima, e muda-se para Jurucê, passando a produzir 72.000 produtos por mês e é nesta fase que se inicia a produção da linha UNHEX.
1979 – Lançamento das linhas ESCOLARES, tornando-se a 1ª tesoura infantil produzida dentro dos padrões internacionais de segurança, sendo reconhecida através do CERTIFICADO DE QUALIDADE DO INMETRO (1ª tesoura escolar com cabo plástico fabricada no Brasil).
1981 - Sob o comando do Sr. Michel Merheje Filho, a empresa constrói sua primeira fábrica planejada, em Diadema, aumentando significativamente o quadro de funcionários e investindo em tecnologia.
1992 – É confeccionado o primeiro ALICATE PARA CUTÍCULAS MERHEJE
1994 - A Michel Merheje & Cia Ltda muda-se para fábrica instalada em Tamboré, na cidade de Barueri. Com uma área de 4.200m2 e mais de 400 colaboradores, passa a fabricar mais de 5.400.000 de produtos por mês.
1998 – Torna-se a maior fabricante de pinças do mundo com a produção de 4,2 pinças por segundo.
1999 – A empresa começa a investir em tecnologia para a área de ferramentaria, adquirindo máquinas de última geração, possibilitando a confecção dos próprios moldes para fabricação de seus produtos.
2001 – A linha TOUCH é criada, nasce então um novo conceito para os produtos de cuidados pessoais, combinando design, ergonomia, tecnologia de ponta e eficiência, lançada na maior feira de cosméticos de São Paulo, a Cosmoprof Cosmética.
2003 - Nasce a linha PREMIUM, esta foi indicada para a Mostra Internacional de Design em Milão e destaque no livro Administração de Marketing - 12ª Ed, de Kotler, Philip e Keller, Kevin Lane. Único alicate do mundo com MOLA INTERNA, permitindo 1.000.000 de ciclos sem alterar sua precisão.
2005 – Reestruturação do portifólio, adicionando novas cores, reformulando embalagens e reposicionando as linhas direcionando os produtos para seus respectivos targets. Sendo elas, MERHEJE BASIC, MERHEJE TOUCH, MERHEJE PREMIUM, MERHEJE PROFESSIONAL E UNHEX. Lançamento realizado na Cosmoprof Cosmética.
2006 – Criação do catálogo MERHEJE SHOP, investimento em vendas diretas.
2007 – Parceria com a empresa Microban (proteção antibacteriana, que inibe o crescimento de bactérias e fungos nos cabos dos alicates). Com a empresa BIC, na confecção de um kit unindo utensílios para a manicure + depilador grátis para a linha Merheje Basic. Lançamento de um kit promocional para a Unilever com a marca Dove. Parceria com a empresa Davene, lançando kits promocionais: alicate para cutículas Merheje Touch + loção hidratante grátis. Veiculações de newsletters no site da Cristiana Arcangeli (Uol) e contrato com a celebridade Ana Hickmann com duração até 2008.
2008 – Participação na feira Abad, divulgando 12 lançamentos, dentre eles a linha Merheje Teens.
Nossa, quanta coisa hein??? Uma empresa que a 60 anos vem cuidando das nossas unhas, sobrancelhas... e que venham muitos mais anos pela frente!!!
Visite o site e conheça outros produtos da linha Merheje!
Olha, não conhecia a história deles!
ResponderExcluirQuando puder, dá uma passada no meu blog de comprinhas!
bjos
Silvia
Legal... é so uso alicates da Merheje... bom saber um pouco mais da história deles...
ResponderExcluirTbm não conhecia a Historia deles ,que legal JAc,vc sempre nos trazendo novidades. Nâo é atoa que o seu blog tem esse nome kkkk.
ResponderExcluirbjs
Uma bela historia de sucesso.
ResponderExcluirlegal,gostei da evolução
ResponderExcluirHoje eles têm uma variedade enooorme de produtos, alicates de toda cor! rs.
ResponderExcluirTomara que tenham muitos mais anos de sucesso!