FUNDAÇÃO BIO EXTRATUS AMPLIA PROJETO FLAUTA MÁGICA


Além da flauta doce, os alunos terão aula de saxofone, clarineta, trombone, entre outros



Criado em 2005, o projeto “Flauta Mágica”, da Fundação Bio Extratus, está sendo ampliado. A partir de janeiro, as 81 crianças da cidade de Alvinópolis (MG), atendidas pelo projeto, terão acesso a novos instrumentos musicais. Além da tradicional flauta doce, os alunos terão a oportunidade de aprender a tocar saxofone, clarineta, trombone, trompete, percussão, guitarra e violão.

Os novos instrumentos foram apresentados às crianças durante a festa de confraternização da Bio Extratus, em dezembro de 2010, quando alguns dos funcionários da empresa realizaram uma demonstração dos instrumentos de forma bem divertida, empolgando os alunos da Fundação.

Os professores escolhem os instrumentos conforme a habilidade de cada aluno, valorizando e incentivando cada uma das crianças. Por trás do ensino da música, a Bio Extratus demonstra a preocupação em formar cidadãos. Certa de que uma empresa é feita por pessoas e para as pessoas, a Bio Extratus se preocupa em atuar no desenvolvimento social da comunidade. A Fundação conta com uma equipe de profissionais de primeira linha e um grupo de pedagogos, que trabalham como voluntários para orientar os alunos nas questões éticas e educativas.

Os alunos que frequentam as aulas recebem uniforme, lanche e toda infraestrutura necessária para um bom aprendizado.

As apresentações dos jovens músicos geram orgulho para os pais e encantam o público, despertando um grande interesse pela música na cidade e região. Por meio da Fundação, a Bio Extratus dá exemplo de que investir em arte e cultura pode ser a melodia de um futuro melhor! A expectativa é montar uma orquestra sinfônica.

Informações para imprensa:

Carla Bianchi Assessoria

Tels.: (11) 4191-7140 / 4191-7141

e-mail: luciana@carlabianchi.com.br



Unknown

Um comentário:

  1. Oi flor!!!!
    Seu blog ta lindo!! Parabéns!!!
    E sobre esse post, a Bio Extratos subiu no meu conceito!!!
    Parabéns pra eles e pra fundação!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir