Túnel do Tempo


Criado por Irwin Allen em 1966, Túnel do Tempo foi um seriado de pequena duração (apenas 30 episódios), onde dois cientistas Tony Newman e Douglas Phillips vivem várias aventuras no "labirinto do tempo", viajando no passado e no futuro tentando voltar pra casa. Este é um dos seriados preferidos do meu pai, aliás a maioria dos seriados antigos são de sua grande preferência e passei muitas vezes quando criança assistindo junto com ele.

E esta semana que passou, praticamente fiz muita gente da familia entrar num túnel desse ao fazer este vídeo em homenagem aos meus filhos (clique aqui e reveja). Ao rever fotos antigas dos meus filhos que, praticamente esticam e não crescem rsrsrsrs, vi os olhos do Claudio marejarem. Bem, os meus olhos nem falo, mãe coruja quando começa a falar dos filhos é como se abrissem um ribeirão. A correria do dia-a-dia e a convivência diária não nos deixa perceber que o tempo passou, que cresceram, que desenvolveram, que não dependem tanto de nós como no início.

Herdei da minha mãe a paixão por tirar fotos; a única coisa que nos difere é que gosto mais de tirar fotos minhas, mas toda vez que vou na casa da minha mãe passamos algumas tardes revendo as milhares de fotos que ela tem em casa... começo a ver as que sou bebê e as que estou crescendo na altura e depois na largura rsrsrsrsrs.... elas acabam trazendo lembranças, cheiros, saudades; é como se eu entrasse dentro da foto e revivesse tudo aquilo. E quando revivo, como é bom!

Como é bom lembrar das poucas manhãs que minha mãe nos levava para a casa da Dona Chiquinha ou nas tardes que passávamos na casa da Dona Cida comendo bolinho de chuva e fazendo muitas traquinagens (e como eu e meu irmão aprontávamos, mas é assunto pra outro post). E como também o modo de pensar vai mudando com o passar do tempo!

De tudo que acabo revendo, sempre me lembro do pensamento de duas pessoas: da minha mãe e de um amigo que não vejo a muito tempo; minha mãe ao rever fotos ou pessoas que não vê a muito tempo sempre diz: "O tempo é o maior fazedor de monstros."; meu amigo ao ver uma foto tirada a 10 anos comparada com as minhas atuais diz: "O tempo foi muito generoso contigo.". Prefiro sempre ficar com a segunda frase... o tempo é generoso... rsrsrsrs










Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário