Perdendo para ganhar


O que me levou a aceitar o desafio pra emagrecer? Bem, eu sempre quis emagrecer e já fiz várias dietas, mas sofria com efeito sanfona. 

Não me acho feia gordinha, aliás me acho muito charmosa. A única coisa que não gosto é da barriga e dos "brações", se não fosse por isso... mas alguns comentários fizeram com que me chateasse por demais e ao passar dos meses decidi emagrecer.




Em Janeiro fui passar alguns dias na casa dos meus pais. Confesso que é muito difícil ir lá por causa do meu pai. Eu o amo, mas certas coisas que ele fala fere minha alma. Ele sempre começa com "Eu sei que você e seus irmãos não gostam que eu fico falando, mas falo porque amo e quero o bem de vocês", mas para mim muitas coisas são ditas com a intenção de ferir.

Depois de ficar dias rodeando, ao descobrir meu peso veio o decreto: quanto mais ele falava, eu só escutava "blá, blá, blá", pois conhecia o sermão de cabo a rabo. Só que dessa vez ele arrematou diferente o sermão. Se eu continuasse gorda ninguém me contrataria pra trabalhar (como se ser gordo é ser incompetente), meus colegas de faculdade e estágio me "perseguiriam" (sendo que o bulliyng nunca sofri na rua e sim dentro de casa) e meu marido iria me trocar por uma mulher magra (como se uma mulher gorda não fizesse sexo - e isso eu faço e muito). Lembrei também de uma outra vez que ele jogou na minha cara que se meu marido me amasse ele pegava no meu pé pra emagrecer e outras coisas. Depois de escutar tudo isso, fiquei muito irada, passei dias e dias remoendo tudo isso. Não tiro o direito dele falar sobre meu excesso de peso, eu sabia que estava gorda e tinha espelhos e fotos pra constatar, mas ele não podia ter sido tão cruel como foi. Palavras doem muito mais que tapas.

E depois de meses remoendo, tomei a decisão. E escolhi a pior época pra qualquer gordinho: a páscoa. É, eu sei que não será fácil, que vai ter horas que vou querer jogar tudo pra cima e desistir, mas peço a Deus que me ilumine e que eu consiga atingir meus objetivos.

E agradeço a Deus pelas poucas amigas reais e virtuais que tem me dado incentivo e força. Até a próxima, bjsss

Unknown

7 comentários:

  1. Gostei demais da sua força de vontade! Espero que consiga superar tudo e alcançar seus objetivos!
    Parabéns pelo blog!

    http://cindereladementira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do post, me faz pensar e refletir em muitas coisas!
    Ok, por onde eu começo: 1- acho que a pessoa só muda o corpo se ela estiver insatisfeita com ele. Se você estiver insatisfeita, muda.
    2- Dependendo da pessoa, a questão de mudar de peso pode ser questão de saúde. (eu acho interessante ressaltar isso)
    Se você acha que vai se sentir melhor mudando seu peso, faça, você só vai precisar de força de vontade! Só lembre: seja o que quer que seja, pense em você também!
    Enfim, boa sorte!
    Abraço!

    Comente também:
    http://enricows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jac.

    Fico triste com a forma q o seu pai usou para falar com vc. Eu também acredito que as palavras devem ser medidas, seja qual for o assunto. Não sei seu relacionamento com ele, mas leve em conta q pai e mãe só querem o nosso bem e qnd falam algo esquecem que crescemos e pensam estar falando com a menininha deles. Não fique chateada com ele!

    Se vc tomou a decisão de fazer regime, Ok. Fico feliz! Só não caia na besteira de fazer algo tolo, essas loucuras que vemos por ai. Procure um nutricionista e siga a risca tudo direitinho e perca peso aos poucos.

    Te desejo toda sorte do mundo - VC MERECE.

    Bjokss

    ResponderExcluir
  4. Linda você não tem que emagrecer por causa dessa ou daquela pessoa, você tem que emagrecer pensando no seu bem estar e para não adquirir doenças, como pressão alta e diabetes que ai sim poderão atrapalhar a sua vida.

    Emagrecer é difícil sim, mas com força de vontade a gente consegue.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. É exatamente o que a Van ressaltou se for para evitar um problema de saúde lá na frente,ok ! eu mesma levei um sabão do ginecologista pelo meu peso,ele ressaltou que hoje tudo bem meus exames são ótimos e blábláblá mas depois lá na temida menopausa o bicho vai pegar pro meu lado então estou pensando seriamente em emagrecer ir na academia e etc por outro lado sou feliz gorda,gosto de cozinhar,gosto de comer e o mais importante o Sergio gosta de mim gordinha ,falo em emagrecer o homem fica macho ..só sei que é difícil ser mulher !!agora se decidiu vá em frente e tem meu apoio !!!

    ResponderExcluir
  6. força aí menina, espero que alcance seus objetivos

    http://emagrecerquatroquilos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo Jac.
    Se vc acha que é uma mudança p/ melhor, invista sim!
    Força aí no seu objetivo!

    ResponderExcluir