Pin-ups brasileiras - Caren Surama




Caren Surama abrilhantando mais um post da série Pin-ups brasileiras... e essa é brasileiríssima!!!










"Muita gente pode achar banal a forma que conheci o estilo e querer me matar achando que sigo apenas modinha, mas juro que não é por "seguir a onda" que gosto do estilo pin up. 



Conheci o estilo há um pouco mais de 2 anos atrás, quando eu tinha 14 anos, por uma banda chamada The Fratellis, que fez um álbum inteiro inspirado em pin ups (Costello Music). A partir daí, comecei a gostar do estilo e fui me aprofundando conforme o tempo, não só no look, mas também no rockabilly (estilo musical que eu conhecia de forma muito superficial anteriormente). 





 Me apaixonei pelas influências pós-guerra.  Pin Up, para mim, é muito mais que uma forma de se vestir. Elas incitam a delicadeza, as etiquetas, a sensualidade não vulgar, a feminilidade... coisas que se perderam com o tempo."





Obrigada Caren pela sua colaboração! Bjksssss

Unknown

8 comentários:

  1. Muito boa suas postagens!


    http://opinioespromundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero ser uma pin up.
    Adorei seu blog vou segui-lo.
    bjs,
    vivica

    www.aquempode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não se vc conhece a cultura dieselpunk,mas esse tipo de roupa me lembro de um post que eu fiz,de uma olhada!
    http://naomedigaabsurdos.blogspot.com.br/2012/04/dieselpunk-o-que-significa.html

    ResponderExcluir
  4. Bacana o estilo, garota! Além disso, o post está informativo!

    ResponderExcluir
  5. Curto demais o estilo Pina Up, Rockabilly, acho por demais charmoso. E sensual no ponto certo!

    ResponderExcluir
  6. nossa que bonita bem pin up mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Belíssimas fotos estas da Caren Surama. Não acho que seja banal a forma como ela foi "apresentada" ao estilo. Concordo com ela quando diz que há uma forte influência do pós-guerra no estilo e é sempre bom lembrar da importância que tais figuras tiveram em toda primeira metade do século XX.
    Como li certa vez num artigo 'as pin-ups têm a capacidade de mostrar não mostrando' e por isso mesmo ser sensual sem apelar para a vulgaridade e se eu já gostava e respeitava o estilo antes, com certeza passarei a apreciar e respeitar mais ainda. Meus parabéns pela iniciativa e pelo bom trabalho realizado no blog.

    ResponderExcluir
  8. Belíssimas fotos estas da Caren Surama. Não acho que seja banal a forma como ela foi "apresentada" ao estilo e concordo com ela quando menciona a influência do pós-guerra no estilo. É recorrente a imagem de pin-ups em cenas envolvendo o cotidiano militar e seu papel para levantar o moral das tropas durante esses negros tempos foi importantíssimo. As pin-ups somam décadas de uma intrincada e consistente gama de referências culturais e se hoje em dia o estilo, que é muito mais do que apenas um vestir-se diferente, é visto apenas como modinha eu acredito que pessoas como a Caren e a autora do blog dão uma grande contribuição para este "estilo de vida" cujas aspas apenas servem para salientar o peso cultural do universo pin-up.
    Se antes eu já respeitava o estilo e apreciava as belas e sedutoras figuras pin-ups agora respeito e aprecio ainda mais estas doces, adoráveis e eternas musas.

    ResponderExcluir