Cuidado com seu blog


Nos últimos dias recebi notícia de vários blogueiros com problema de ataque de hackers, perdendo o conteúdo do blog ou a estrutura do template e resolvi passar algumas dicas de segurança. Se você conhece mais dicas, partilhe aqui nos comentários.

Mude periodicamente a sua senha de acesso. Não use a mesma senha para todos os e-mails, caso sua senha seja quebrada do blogger não conseguiram a do e-mail pessoal. No caso do blogger (eu acesso pelo e-mail de perfil que tenho no orkut), adicione um numero de celular para facilitar a recuperação de senha.

Salve uma cópia do template e das postagens e comentários do blog. Se você não sabe como fazer, siga os passos abaixo (no blogger):

Para salvar as postagens e comentários, acesse as Configurações na lateral esquerda do blog:

Clique na imagem para ver maior



Ao clicar em Configurações, abrirá as opções. Clique em Outro e quando a janela abrir clique em Exportar Blog.



Clique na imagem para ver maior



Ao seguir esses passos você terá uma cópia de todas as postagens e comentários salvos no disco rígido do seu computador ou em um pendrive. Caso aconteça algum problema, nem tudo está perdido!


Para salvar uma cópia do seu template, na lateral esquerda clique em Modelo e depois em Fazer backup/Restaurar:



Prontinho! Tudo salvo! Em relação ao backup das postagens e comentários faça pelo menos uma vez por semana. É como fazer um seguro, pagamos pra não usar mas se precisar sabemos onde recorrer! Tem mais dicas??? Comente!






Unknown

3 comentários:

  1. Muito legal, adorei as dicas.. bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Post bem explicado e super útil, eu ainda não tinha entendido como fazer isso, sempre achava complicado, mas foi super simples!

    ResponderExcluir
  3. passei por isso...
    roubaram um blog meu.. e hoje vivo em estado de alerta!!

    ResponderExcluir