Aprendendo com os filhos - Vida de Mulher



Quem disse que nós não podemos aprender com nossos filhos??? A cada dia que passa vejo cada vez mais que a vida é um eterno aprendizado. Até porque um dia cheguei a acreditar que só aprendíamos com os mais velhos, mas com o passar do tempo vejo que toda hora é hora de aprender.

Pois bem, meus filhos nos últimos dias estudaram muito sobre a sustentabilidade. E é claro que queriam colocar em prática em casa. E aprenderam bem a lição, pois explicaram tudo direitinho sobre cuidar do meio ambiente e ter uma postura diferente daqui pra frente pensando no futuro das gerações.





Eu me lembro que eu era do tempo que todos achavam que a água nunca ia acabar. E ninguém tinha consciência, como no caso de motores de geladeira e sprays com CFC. Agora, nos tempos atuais temos que correr atrás do lucro, se conscientizar e tomar atitudes.

Por esses dias eu e meus filhos conversamos muito sobre esse assunto. Na escola eles aprenderam até a fazer adubo, além de separar o lixo e como aproveitar certas embalagens. É muito bom ver essa síntese do que eles aprenderam na escola! Então aqui em casa agora estamos assim: separamos tudo o que é descartável e colocamos em um saco transparente, as cascas das frutas, legumes e verduras vão para a composteira que construímos (matéria para uma outras postagem, aguardem!), os restos de comida vão para os cachorros e o que não der para aproveitar vai para o lixo.


Não sei nas outras cidades mas aqui em Campo Mourão temos a coleta seletiva que passa duas vezes na semana em nosso bairro, além dos catadores. Então, só não separa o lixo quem tem preguiça!

Enfim, depois da aula dos meus professores, estamos colocando em prática e ajudando o meio ambiente, pensando assim nos próximos que virão. E você também venha se aliar a essa força verde! A natureza agradece! Se você tem alguma dúvida ou sugestão para essa coluna, preencha esse formulário clicando aqui! Até a próxima, bjssssss


Unknown

Um comentário:

  1. Olá Mayara !
    É a minha primeira vez no seu blog, e amei tudo por aqui. Já estou seguindo (:

    Beijo, Ana Flávia M.
    @AnaMedeiros_
    http://mariapano.blogspot.com/

    ResponderExcluir