Porque reciclar???




Outro dia postei no blog sobre a conscientização que meus filhos trouxeram para casa depois que aprenderam na escola sobre a sustentabilidade. E como uma andorinha só não faz verão, todos temos que nos unir para salvar o meio ambiente para as próximas gerações.

Você sabe quanto tempo o lixo demora a se decompor?



Com essa tabela dá pra se ter noção de quanto tempo determinados materiais demoram para se decompor. E hoje existem cooperativas que recebem muito desses materiais colhidos por catadores para que sejam vendidos e reciclados ou reaproveitados pelas indústrias. É uma forma de enviar menos lixo para os aterros e também uma forma de sustento para aqueles que estão desempregados.



MATERIAIS RECICLÁVEIS (LIXO SECO)
Papel: Jornais, revistas, cadernos, folhas de computador, caixas de papel e papelão, embalagens longa vida (tetra pak).
Plástico: Garrafas de água e refrigerantes (pet), embalagens de plástico, tubos e canos PVC, sacos e sacolas, brinquedos, embalagens de material de limpeza e higiene.
Vidro: Garrafas em geral, frascos e potes de perfumes, de produtos de limpeza e alimentares.
Metal: Latas de bebidas, de alimentos em conserva, pregos, parafusos, bacias, baldes e panelas, objetos de ferro, bronze, zinco, chumbo e alumínio.
Isopor: caixas térmicas ou qualquer outro objeto de mesmo material.
Materiais que não podem ser reciclados E VÃO PARA Coleta convencional
Sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes, pó de café, chá, restos de podas e varrição, papel toalha, papel higiênico, fraldas descartáveis, guardanapos, panos e outros ainda não recicláveis ou sem mercado.


E aí, vamos reciclar??? Até a próxima, bjsss



Tabela do G1

Unknown

3 comentários:

  1. Interessante seu post e sobre um assunto muito importante nesse mundo que produz tanto lixo. Infelizmente chegará o dia que não haverá mais lugar para tanto lixo e a reciclagem entra aí como solução fundamental. Abraços.

    http://geracaoopiniao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito importante a divulgação...para deixarmos de ser 1!!!
    Eu já seleciono em casa e no salão tbem divulgo, mas vou colocar cartazes logo, logo!!!

    Otimo post, vupreparar algum para alertar meus leitores tbem!
    otimo final de semna!
    Dé@
    http://deabrasilcabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom falar no tema, pois se debate muito, mas as pessoas em geral parecem que se esquecem e as consequências estão aí!!! Se cada um fizesse sua parte, o mundo agradeceria.
    Boa semana!
    Bjs, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir