Meu bebê está com cólicas, e agora? - Vida de Mulher



Meninas, costumamos idealizar muitas coisas que estão para acontecer em nossas vidas da mesma forma (ou bem parecida) que acontecem nos filmes, novelas e propagandas. Mas a vida real é bem diferente. Com um bebezinho recém-nascido em casa, as mamães envoltas em tarefas como trocar fraldas, amamentar, ninar, a realidade é muito boa mas também costuma ser bem dura.

Apenas dois dos meus três filhos apresentaram as temidas cólicas. E aqule chorinho agudo entrando nos ouvidos chega a beirar o desespero de fazer de tudo o que nos ensinam e indicam, na esperança do bebê ficar tranquilo e sem dores.

O que toda mamãe deve saber é que as cólicas são normais. O intestino do bebê está "aprendendo" a lidar com a alimentação e as paredes intestinais relaxam e contraem sem controle, o que pode resultar em gazes e também nas cólicas. Também alguns alimentos que a mamãe ingeriu pode influenciar nas cólicas. E o ar que o bebê "engole" durante as mamadas também pode ocasionar os gazes e as cólicas.

Não tem muito segredo saber identificar o choro provocado por cólicas: o rosto do bebê fica vermelho, faz caretas, se contorce e encolhe as perninhas. Aqui vão algumas dicas para ajudaro bebê a se livrar delas:







Unknown

Um comentário:

  1. Olá! Muitos parabéns pelo seu blog. O Ibagis agora faz parte do BlogsMaravilhosos.com!

    ResponderExcluir