Minha 8ª semana de Academia e R.A.

Semana passada postei o seguinte desabafo no meu mural do Facebook:




E é lógico que depois que postei, recebi muitas mensagens de incentivo para continuar. E também incentivei aquelas que ainda estão pensando se abraçam ou não o desafio.

Não é fácil e é preciso ter perseverança. principalmente com as oscilações de humor, que foi o que mais tive essa semana. Tive uma crise na sexta-feira por comer algo doce e acabei sucumbindo à vontade, o que me levou no dia posterior a segurar a barra na alimentação, bebendo muita água e chá de hibiscus. Por outro lado, não me senti tão mal pois foi a 1ª crise em 3 meses. 

Essa semana não puder ir todos os dias na academia, fato que me deixou triste. Tive uma crise de enxaqueca que acabou comigo, os medicamentos que eu tomava não faziam efeito e por temer que a pressão subisse mais, não fui malhar. Mas essa semana tem que ser diferente: vou à luta!

E para quem me perguntou o que ando fazendo pra emagrecer, adianto que não tem fórmula mágica: Reeducação Alimentar e Atividade Física são as chaves da conquista do emagrecimento. Sim, pode até ser que você peça uma "fórmula" que seque você em um mês (sim, já fiz tratamento a base de fórmulas), mas o ideal é procurar uma vida saudável independente de medicamentos porque se você passar a ser dependente deles o estrago pode ser enorme. E como optei não ser escrava de fórmulas e medicamentos tarja preta (a não ser que o médico diga que seja necessário), continuo buscando o equilíbrio no prato e pegando firme na academia.

O que me deixou muito motivada foram algumas conversas que tive essa semana: primeiro com o a Prof.ª Graziela a quem chamo carinhosamente de Grazi, que trabalha no polo onde curso Pedagogia. Fiquei muito feliz em saber que ela lê minhas postagens sobre meu emagrecimento e mais contente ainda em saber que tenho servido de inspiração para que ela volte a se exercitar numa academia. Eu sei que muita gente lê e vira e mexe tem gente que escreve pra mim "Jac, não vejo a hora de chegar segunda pra saber como foi tua semana", mas saber que pessoas tão perto de mim tem acompanhado meu desafio no blog tem me incentivado ainda mais a não parar. Outra conversa que tive foi com a minha amiga e colega de curso, a Denize, ficamos duas semanas sem nos vermos e quando nos reencontramos ela disse: "Nossa, Jac do céu, como você emagreceu!", eu fiquei emocionada. Eu só reparo mesmo quando comparo as fotos. E também a Andréia minha colega de curso e amiga também que quer me ver e saber dos detalhes da academia, enfim, todas as pessoas que encontro e converso online, eu agradeço de coração e espero retribuir da mesma forma.

Bom, pra continuar a minha jornada, está chegando uma ajuda que é bem-vinda, mas não vou adiantar nada por enquanto. Em uma próxima postagem, todos saberão. Até a próxima, bjksssssssssss

Unknown

2 comentários:

  1. Força, Jac! Tb adoro ler sobre o seu progresso. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. ÔBA! ADORO SEUS DESABAFOS!
    hum que surpresa será essa hein?
    Como engordei..voltei ao médico e ele foi taxativo. Estou obesa! E ao todo tenho que perder 17Kg! Fiquei mal no sábado por algumas horas! Vou até bloggar sobre isso! Estou devendo para mim a academia! E Fico feliz em te ver disciplinada... bj

    ResponderExcluir