Jovem que participou de reality show promovido por amigos emagrece 40 kgs

Após três meses de dieta e muito treinamento, o morador de Cubatão, no interior de São Paulo, Weslei Oliveira Mota, de 19 anos, atingiu a meta estipulada por seus colegas. Weslei, que em setembro deste ano pesava 153 quilos, conseguiu emagrecer 40 quilos. Para que isso acontecesse, os amigos criaram um reality show e publicavam na internet toda a rotina do jovem. Eles contaram com a ajuda de uma nutricionista, preparador físico e patrocinadores. Agora, Weslei tem dois sonhos: realizar uma cirurgia de abdominoplastia e conhecer o ídolo Ronaldo Fenômeno.
Preocupados com a saúde do amigo de infância, Thiago Marques, João Cenna e Wagner Souza criaram no meio de setembro um programa na internet para estimular o jovem a emagrecer. Todos os treinos, consultas com nutricionista e almoços lights foram registrados e postados no youtube.
Os vídeos repercutiram tanto que os garotos passaram a ficar conhecidos em diversos lugares. "Quando estamos gravando as pessoas nos param e falam que querem participar do projeto também. Um homem falou para levarmos a esposa dele e só devolver ela magra", brinca Wagner Souza. O amigo Thiago conta que na página do projeto na internet eles recebem mensagens do mundo todo. "Pessoas da Europa já nos mandaram mensagens dizendo que estão acompanhando e torcendo pelo Weslei, e gordinhos e gordinhas me procuram sempre para que façamos um reality com eles", afirma.
Jovem eliminou 40 quilos em três meses (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
Para os rapazes, o melhor desta história é que o projeto serviu como incentivo para muitas pessoas. "Tem gente que brinca, mas a maioria das mensagens é positiva, de pessoas que me tiram como exemplo de superação e se esforçam para emagrecer também. É gratificante", conta Welsei.
A rotina para emagrecer não foi fácil. Eram cerca de cinco horas diárias de treino, além da dieta equilibrada, recomendada por uma nutricionista. "Eu corro na academia de manhã, faço natação e à noite corro novamente, mas na rua", diz Weslei. Além dos exercícios físicos, ele afirma que abriu mão de doces, pizza, hambúrgueres e refrigerante. "A família me incentivou muito mudando os hábitos alimentares deles também, mas eu levei muito a sério. A única exceção foi uma fatia de bolo no meu aniversário", revela o jovem.
Os amigos de Weslei afirmam estarem orgulhosos do colega. "Talvez, se não fosse o reality, ele teria desistido de emagrecer, mas mesmo assim o mérito é todo dele que se esforçou e se dedicou", afirma Wagner. O outro colega diz que sente Weslei mais vaidoso e com a auto estima elevada. "Ele está mais ousado, mudou o corte de cabelo, na balada dança mais e xaveca as meninas", brinca Thiago.
Já o protagonista deste projeto afirma que o mais importante é a melhora na saúde. "Sinto melhor condicionamento físico, o colesterol diminuiu e agora fica mais fácil encontrar roupas. Antes vestia extra G, agora uso roupas GG", diz. Mas Weslei ainda não está totalmente satisfeito, ele pretende chegar aos 90 quilos e, depois disso, ainda quer fazer uma abdominoplastia. "Se possível, gostaria de fazer uma cirurgia plástica para eliminar a flacidez. Também sonho em conhecer o ídolo Ronaldo Fenômeno, que passou por um projeto de emagrecimento parecido com o meu", afirma Weslei.
O reality show com Weslei termina oficialmente neste domingo (23), mas os garotos ainda devem gravar alguns episódios mensais para mostrar às pessoas se o jovem continua se esforçando. O objetivo deles agora é encontrar uma menina que tope o desafio de emagrecer e divulgar o processo para o público.
Fonte: G1

Unknown

Um comentário:

  1. Que exemplo ! emagrecer não é fácil,mas com persistência se chega lá. O problema é que o gordinho geralmente gosta de comer e é preguiçoso. Agora se exercitando e fazendo dieta,é questão de tempo.

    ResponderExcluir