Minha 15ª semana de Academia e R.A.

http://2.bp.blogspot.com/_K-Yphw7OmE4/TMb_YnI4VSI/AAAAAAAAATU/N7J_3vc7jvY/s1600/vidas_solidao.jpg
 Frustrada... foi assim que cheguei na minha 15ª semana desse desafio. Não sei bem o que houve, mas parece que meu corpo estacionou, parou, enguiçou... Eu estava tão animada com as mudanças já percebidas - com algumas medidas a menos - e parece que agora o corpo resolveu para por conta própria.
Achei que só me sentiria assim quando tivesse eliminado 20, 30 quilos porque sei que é normal numa determinada fase do emagrecimento o tal do platô (onde não se elimina e nem se ganha quilos), mas fiquei frustrada.

Me preparando para frequentar a academia todos os dias com exceção do domingo - eu só ia em dias alternados - resolvi mudar o andamento das séries pra poder ficar estimulada a frequentar a academia diariamente: em vez de ir às terças, quintas e sábados só pra andar na esteira, nesses dias só trabalhei os membros inferiores e nos outros dias, os superiores. Falei pro Wesley - agora meu instrutor - que não gostava de ficar somente caminhando na esteira, então a minha malhação seguirá dessa forma. Outra mudança feita foi de continuar a malhar da maneira circuito, mas em vez de ir na esteira caminhar por 5 minutos a cada 3 aparelhos, será a cada 2 aparelhos.

Fiquei me martirizando - sim - por achar que estava pisando na bola em relação à alimentação. Esses dias não tenho me excedido, mas estava com  a impressão de que não estava acertando em alguma coisa. Mesmo eliminado as frituras por completo do cardápio, diminuído drasticamente o consumo de refrigerantes e bebidas alcoolicas (bebia todos os dias, ficaram restritas aos domingos), diminuído as porções nas refeições e aumentando o consumo de legumes, verduras e frutas, só faltava o aumento da ingestão de água que nem todos os dias tenho sido fiel. Não sei se quem começa a fechar a boca sente como eu, que uma hora a água chega a enjoar, mas tem hora que tenho que respirar fundo pra bebê-la.

O que me deixou feliz em relação a esse último parágrafo? Comentei com meu marido que estava preocupada porque tenho semanalmente falado aqui no blog sobre o que tenho feito pra emagrecer e não tenho visto resultado nos últimos dias, até me sentia uma mentirosa. Sabe o que ele me disse:

"Jac, olha pra você. A preocupação é a barriga? Ela vai diminuir, geralmente é a última coisa que diminui quando a pessoa fecha a boca. Você não reparou como tem comido bem menos? Desde quando te conheço come como um pedreiro, às vezes já tinha repetido o almoço e dizia que ia comer só mais um pouquinho, hoje nem o pãozinho do café da manhã você repete. Mal chegava o fim-de-semana você queria jantar x-bacon caprichado ou pizza, faz três meses que você nem fala deles. Respire fundo e continue, você vai conseguir."
 cesu40
Nem preciso dizer mais nada né? Então vou me mexer mais pra poder atingir meu objetivo! Bjksssss

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário