Livro - Como fazer amigos e influenciar pessoas


Comecei a ler o livro logo depois de "O poder do subconsciente" e praticamente os dois se completam na minha opinião.

Como fazer amigos e influenciar pessoas é um dos livros mais lidos em todo o mundo e já foram vendidas cerca de 50 milhões de cópias. O livro é um manual de como ser uma pessoa marcante positivamente onde vive.

O autor traz vários exemplos no livro de como proceder com as pessoas, transformar gestos hostis dos outros como uma alavanca para leva-las a refletir sobre seus erros e estimulá-las a acertar e seguir em frente. Lendo o livro tive a nítida impressão de que a expressão "Gentileza gera Gentileza" foi criada por alguém que leu o livro e pôs em prática suas lições.

Se você é uma pessoa que tem dificuldade em lidar com as pessoas, tem colegas que tem um gênio muito difícil pra lidar ou quer influenciar as pessoas ao seu redor indico a leitura do livro. Trouxe muito acréscimo na minha vida e muita coisa já tenho colocado em prática.




Dale Carnegie nasceu em 24 de Novembro de 1888 no Missouri e faleceu em 1º de Novembro de 1955 foi um escritor e um orador norte-americano. Chegou a ser conselheiro de líderes mundiais, foi colunista de diversos jornais e teve seu próprio programa de rádio. Foi um pioneiro e disseminou seus pensamentos mostrando como é possível transformar pessoas.


Unknown

5 comentários:

  1. Vou comprar porque ser chique também é ter cultura, como diz você, e meus neurônios precisam ser chiques também ! rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Adore o livro, vou ver se encontro para comprar parece ser bem interessante.

    Beijos
    http://vitrinedegato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro
    Para ser franco, acho que preciso de um!
    Pq não sou muito gentil com quem não merece...

    ResponderExcluir
  4. Eu já lí, mas se quer saber Schopenhauer me foi bem mais útil.
    http://sweetsolution.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro e achei muito legaL.

    ResponderExcluir