O Bullying da Balança


Está aí uma coisa que se está bastante precisa, diz a verdade absoluta assim como quando você se olha no espelho: a balança. Não tem como disfarçar: se ela está certa, você está gorda e ponto final (assim como quando você coloca aquele vestido e de frente ao espelho vê um grande bujão encapado rsrsrs).

E não somente a precisão, preciso também falar da tão temida velocidade; toda vez que subo em uma balança eu me sinto uma super máquina: faço de 0 a 115 em menos de 3 segundos.

E esta semana me deparei com uma balança como essa que ilustra a postagem. Me lembro desta quando era pequena e sempre corria pra subir - mas naquele tempo a setinha parava nos 40 e eu não me envergonhava de que tivesse alguém olhando. Hoje eu jamais subiria numa dessa novamente, mesmo se a farmácia tivesse vazia.

Alguns donos de farmácia aproveitam pra grudar adesivos de medicamentos ou produtos que auxiliam na perda de peso, mas não adianta! Mesmo que eu - ou você - compre todos para eliminar tudo o que precisamos, o estrago do bullying já foi feito. Não adianta reclamar, chorar, murmurar, se irritar porque nada disso vai resolver o seu problema: o que vai resolver será a sua ação.


Eu prefiro a mais discreta das balanças, aquela que só você constata se ganhou ou perdeu a batalha. Aquela que não diz pra todo mundo a sua real situação (apesar que eu continuo sendo a super máquina). Mas chegará o dia que não ficarei tão chocada, constatarei que todos os meus esforços têm valido a pena e não sofrerei mais com o bullying da balança e o que me restará será ajudar as amigas que sofrem com essa máquina que, assim como o espelho, diz a verdade.

Unknown

7 comentários:

  1. Concordo com vc. Balanças discretas são bem melhores

    ResponderExcluir
  2. Seria a balança ou o peso o terror das mulheres?

    ResponderExcluir
  3. a balança é sempre o medo....

    ResponderExcluir
  4. A balança é uma das minhas piores inimigas rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Jac, a balança já me deu mt triste, mas até que tenho notícias boas ultimamente. passa lá no blog, querida, já te convidei e convido de novo pro nosso desafio. Devagar estamos todas perdendo pesos e medidas.. Em grupo, é muito mais fácil

    Beijos
    DANI

    www.panelassapatosepinceis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir