Cabelos com Química


Quintas-Feiras falando sobre os cabelos...



Não adianta... mulher nunca está satisfeita com as suas madeixas. Se é crespo, quer liso. Se é liso, quer cacheado. Se está curto, quer comprido. Se comprido, quer curto. Se é loira, quer escurecer. Se é castanho, quer clarear. E coitado do cabelo que sofre... já sofre com as agressões naturais (pó, vento, sol) e ainda a gente faz ele sofre com as químicas.




Então, se você fez algum tipo de química (coloração, progressiva, relaxamento, henê) tem que cuidar do cabelo para que ele se mantenha lindo. E é claro que estou falando das hidratações. O ideal é que pelo menos uma vez por mês você faça uma hidratação no salão, porque a hidratação feita lá além de ser feita com produtos profissionais, conta com o vaporizador (os salões que ainda tem) que ajudam o creme a agir melhor nos cabelos. Mas indo ou não no salão, faça hidratações semanais em casa.

Como? Lave bem os cabelos, passando o xampu duas vezes e enxaguando bem e não passe condicionador: ele fecha as cutículas do cabelo e o creme age melhor sem ele. Passe o creme mexa por mexa, massageando os fios no sentido da raíz as pontas e não passe na raiz principalmente se o seu cabelo é oleoso. Depois que passou, abafe o cabelo, aproveitando uma dessas sugestões:

  • com touca térmica elétrica - 20 minutos;
  • touca de aluminio - 25 a 30 minutos;
  • papel filme - 25 a 30 minutos;
  • toalha úmida quente - 20 minutos, trocando toda vez que a toalha esfriar.
Depois desse tempo, tire a touca, penteie os cabelos e enxague tirando todo o creme. Se você tem o costume de usar um creme de pentear ou leave-in, passe nas madeixas e penteie ou faça uma escova.


Aqui em casa eu uso o Novex Hair Power

Ele é um creme de tratamento ultraprofundo, excelente para os cabelos que estão opacos, sem viço, quimicamente tratados. Ele é um creme consistente, tem um cheiro de frutas delicioso, super concentrado, vitaminado e o melhor: rende muito!!! Testado, aprovado e recomendado!!!


Hoje também além dos cremes temos a opção de usar sachês de "tratamento de choque", ampolas, mas este assunto vai para outro post!

Bom meninas, até a próxima... bjs, Jac

Unknown

5 comentários:

  1. Adorei essa materiameus cabelo ta preciasndo urgente de um tratamento assim, pois tenho que pintar duas vezes no mês ai ja viu. Tinta deixa muito ressecado.
    abraço flor

    ResponderExcluir
  2. Mulher,vai se entender,disse bem!tenho cabelo crespo e faço progressiva religiosamente,minha irmã tem cabelo liso e faz bob-liss todo santo dia,minha mãe então fazia permanente(ficava igual a um poodle)..

    ResponderExcluir
  3. O meu cabelo é bem parecido com o 2º foto, rs.

    ResponderExcluir