Gaby Amarantos, a Diva do Tecnobegra



Gaby Amarantos tem estilo e não tem receio de mostrar sua identidade. A diva do gênero musical tecnobrega não é nada discreta em seus looks, e é isso é o que mais amamos! A Beyoncé do Pará, aos 33 anos, está super na moda. Sua música “Ex Mai Love” é trilha sonora da novela “Cheias de Charme”, da Rede Globo. Seu estilo inconfundível e suas maquiagens exageradas e lindas inspiraram a cantora Chayene, personagem vivida pela atriz Cláudia Abreu.








 Gaby, aliás, não é nada discreta em seus looks porque é com eles que reúne multidões num estalar de dedos. E confessa: sempre gostou de aparecer. "Quando era criança fui miss caipira na escola, fazia desfile de moda. Claro que era sempre a primeira a desfilar, né? Queria todo mundo olhando para mim", diz a cantora.



O Brasil inteiro já a conhece Gaby. Seu estilo tecnobrega, segundo os críticos, está ajudando a revolucionar a música brasileira. A fama nacional veio com a canção Hoje Eu Tô Solteira, um remix de Single Ladies. A música correu a Internet que ela foi chamada para programas de TV e pronto: virou a "Beyoncé do Pará". Gaby, aliás, já alçou voos maiores ao ser assunto no tradicional jornal britânico “The Guardian” e matéria na badaladíssima revista de moda “Vogue”.





Contrariando a lógica da indústria fonográfica, Gaby ficou famosa ao distribuir seus CDs para os camelôs fazerem cópias piratas e tocarem alto nas barraquinhas. Tudo para suas músicas grudarem no ouvido dos paraenses. "Eu sempre assumi o tecnobrega. Acho o nome incrível. Eu sou brega. É a minha moda, meu estilo de vida, minha atitude", diz. Com ela, o brega virou cult, ficou chique.





Hoje, a cantora se prepara para o sucesso internacional. Virou musa do documentarista francês Vicent Moon (o mesmo que trabalhou com bandas famosas internacionais, como o R.E.M.), que foi a Belém gravar um de seus shows. Também emprestou sua voz para uma versão "brega" de Águas de Março, recém-lançada na Europa, e elogiada por críticos como Nélson Motta.







Vamos voltar no tempo. O ritmo musical conhecido como brega nasceu na periferia, lá nos tempos da Jovem Guarda, e foi batizado assim pela elite de Belém que torcia o nariz para o ritmo meloso e dançante. Gaby, moderna do jeito que é, sem medo de preconceito, ajudou a criar o tecnobrega, mistura do ritmo com balada eletrônica. Viciada em internet, "adora o Twitter" e ficou famosa ao distribuir seus CDs para os camelôs fazerem cópias piratas, tocarem alto nas barraquinhas e, assim, suas músicas grudarem no ouvido dos paraenses.





Com toda essa ginga, a diva do tecnobrega driblou a indústria de discos e caiu nas graças do povo. "Eu sempre assumi o tecnobrega. Acho o nome incrível. Eu sou brega. É a minha moda, meu estilo de vida, minha atitude", diz. Com ela, o brega virou cult, ficou chique. Em seus shows, o povo vibra de verdade. "É que no tecnobrega a gente treme, bate o cabelo", afirmou a diva que, durante a entrevista, vestia calça de oncinha e jaqueta colorida enquanto esperava o ensaio para um show no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.






Solteira, Gaby garante que só tem um único homem na vida: Davi, de 3 anos, fruto de um "relacionamento rápido". O pai sumiu no mundo quando soube da gravidez. Ela, porém, não se importa. "Estou tão embalada com minha carreira que nem tenho vontade de fazer sexo", disse. Mas logo avisa: "Não sou assexuada. Adoro fazer amor, mas as mulheres precisam entender que não precisam ter homem para ter felicidade. Antes de tudo, tem de gostar de si e ser feliz com a gente mesma".



Quando questionada se não espera um príncipe encantado, Gaby é rápida na resposta: "Olha, eu já até sonhei com príncipe encantado. E sofri muito na masmorra de Rapunzel. Mas aí eu resolvi fazer diferente. Peguei o cavalo do príncipe, montei e fui conhecer o mundo".




Unknown

8 comentários:

  1. no brasil qualquer coisa sem sentido faz sucesso

    ResponderExcluir
  2. Juuuro que eu ainda não conhecia essa cantora. E o ritmo dela impregnou na minha cabeça kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Céus, quanta cor e atitude. Blerg.

    ResponderExcluir
  4. Não oiço essas coisas, nunca nem tinha tomado conhecimento da existência.

    ResponderExcluir
  5. Bem extravagante, não conhecia, apenas ouço essa frase durante os comerciais da novela... rsrs' Mas hoje em dia ta tão fácil fazer sucesso que nem me espanto com mais nada.

    ResponderExcluir
  6. bom, o som na minha opinião é lixo, mas o produtor dela é bom, deve sair algo dai....mas tem um detalhe: é uma gordinha muito da gostosa ela viu.....te sento a vara gordinha delicia!!!

    ResponderExcluir
  7. Ela está mesmo fazendo muito sucesso!
    A Globo por exemplo está sempre a convidando a participar dos programas, ela já deve ter participado de todos da emissora.
    Todos que querem algo na vida têm mais é que correr atrás mesmo!

    ResponderExcluir