Midia Kit - A vitrine do seu blog/site



A maioria dos blogueiros procura formas de monetizar o seu blog, aliás é bem sabido que atualmente o mundo virtual é um dos mais acessados diariamente, pessoas conhecem lojas e fazem compras, leem a opinião de blogueiros que testaram produtos e recomendaram, enfim, as empresas tem visto isso de perto e procurado deixar a sua marca em vários blogs.

Quando comecei a blogar eu não imaginava que poderia um dia ganhar alguma coisa com ele. Através de sistema de parcerias (onde a Empresa cede produto para demonstração, consumo e resenha e produto para sorteio), ganhei vários produtos (principalmente cosméticos que eu amo! *.*), e conhecendo de perto a eficácia, passei a compra-los. Quando leio a opinião de uma blogueira que usou um produto e aprovou, acabo adquirindo também. Afinal, além de blogueiros somos consumidores falando para outros consumidores.

Algumas Empresas que eu entrei em contato me pediram a Midia Kit do blog. Eu nem fazia idéia do que se tratava e pesquisei no Google e no Dicas Blogger encontrei um artigo muito bom falando sobre o assunto, inclusive mostrando a Midia Kit de alguns blogs.

A Midia Kit nada mais é que a vitrine do seu blog. Nessa vitrine se encontra a história do seu blog, o perfil dos seus leitores e o custo de anunciar no seu blog.

Para traçar o perfil dos meus leitores a alguns dias atrás lancei uma pesquisa e com os dados em mãos montei a Midia Kit do iBagis. Se você está pensando em monetizar o seu blog, essa é uma dica valiosíssima. No Dicas Blogger está tudo detalhado, acesse e monte o seu Midia Kit já! Eu já tenho visto resultado no meu blog!!! Em breve mais dicas para monetizar o seu blog!


Unknown

16 comentários:

  1. é uma grande felicidade quando o nosso primeiro centavo começa a aparecer não é? Atualmente muitos blogueiros só pensam em dinheiro e não em troca de serviços como forma de ganha mútua e isso acaba dificultando um pouco os lados. Parabéns pela blog e achei muito legal a história que li no 'sobre' do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada! já aproveitei e visitei teu blog deixando meu comentário!

      Excluir
  2. Olá, gostei muito do seu post, já havia lido umas coisas sobre esse assunto, gostaria de fazer um para meu blog, mas pelo que vejo tem que ter bastante pessoas participando, e o meu por enquanto só tem um tikinho ç.ç rs

    Já participo do seu blog, gostei de todas informações que obtive =]
    bjos

    http://tudu-juntu-e-misturadu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que se o blog é bom a parceria vem
    o meu tão novo já tem me dado MUITO retorno, acho que é pelo tema
    e também porque me esforço em fazer algo legal
    mas a sua dica foi ótima!!

    ResponderExcluir
  4. Já usei esse blog algumas vezes, bem útil pra certos assuntos.


    ***
    Patrícia (Colaboradora do Café de Fita)

    ResponderExcluir
  5. Oi Jac,

    Você e suas dicas mega legais, adorei. Entrei para procurar o post da foto depilação, também estou afim de postar sobre ela (ver se acho alguém que já tenha feito à tempos), e dou de cara com este aqui hehehe

    Claro que já parei para dar uma lidinha e adorei, mas estas dicas são para quem já está com o blog à mais tempo, consolidado. Quem esta no comecinho como eu não dá, é preciso esperar mais um pouco, mesmo assim adorei a dica.

    Beijinhos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo estando no comecinho, é bom pensar nessa possibilidade, não é verdade???

      Excluir
  6. caraca que legal!

    eu nunca ganhei algo com meu blog =(

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    seu blog é valoroso viu Jac? rs

    um abraço do Ale

    http://aleartdigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá :)

    Com certeza! Nos dias de hoje, onde os blogs estão dominando a media, é sempre importante uma boa apresentação do mesmo...
    Por isso então, um bom Media Kit é indispensável! Adorei a dica!

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela dica cara parceira...

    Foi de grande valia para mim.

    ass: chapadaoblog

    ResponderExcluir
  9. Mas quanto ou o que cobrar pela divulgação da marca?

    ResponderExcluir