Befunk - editor de imagens

Muitas pessoas se sentiram abandonadas (inclusive eu) depois que o site Picnic foi desativado. Eu fazia tratamento de várias imagens no site e como fiquei triste quando no mês de Abril as atividades do site se encerraram.

Eu não sei mexer no Photoshop (pretendo aprender um dia). E visitei vários sites online de tratamento e edição de imagens mas parecia que sempre faltava alguma coisa até me deparar com o Befunk!

Ainda estou me adaptando ao editor mas é muito fácil. O editor tem vários recursos para cortar, redimensionar e tratar.
Assim que você clicar em Get Started, aparecerá a seguinte imagem:
Você pode carregar as fotos que estão no seu computador e nas redes sociais. Por enquanto só testei as fotos que estão no meu computador. Na lateral esquerda se encontram as opções de edição como cortar, redimensionar, melhorar a imagem e na barra em azul você encontra os efeitos, as molduras e até o opções de colocar texto.
Escolhi essa foto pra ilustrar alguns efeitos que você encontra lá:
Foto sem tratamento


Com tratamento Vibrance




Deixei os meus olhos verdes


Pop Art


Motion Color


B&W 4


Grunge




Stenciller



Vintage




Filmstrip


Enfim, há vários efeitos por lá, só destaquei alguns nesta postagem. Tem a versão gratuita e a versão paga com mais recursos (US$ 2,00).

Espero que tenham gostado da dica! Até mais!







Unknown

8 comentários:

  1. Obrigada pela dica, sou alienada nesse meio rs
    vou fuçar lá!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Vou acessar agora! Ótima dica!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa dica! vou procurar! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esses programas são muito ÚTEIS!
    Eu não sei mexer no Photoshop até hpoje, trato as minhas imagens no editor do Windows mesmo. Bom, vou passar por lá. Valeu!


    http://www.alteregodonuti.blogspot.com.br/2012/05/platonico-ii.html

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog estou te seguindo,me segue:http://bruna559.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu aprendi a mexer com photoshop mas é muito importante existir esses programas simples q qualquer pessoa pode usar, achei muito legal

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    É minha primeira visitinha no seu blog e me deparou com um post sobre um assunto que eu adoro: Edição de Imagens!Não posso ver um programa ou editor online que fico que nem criança ganhando doce, rs!Adorei a dica, vou explorar o site!Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Olá :)

    Ahhh, que demais!
    Depois do fechamento do Picnic, como adoro os efeitos vintage estou usando o Pixlr (http://pixlr.com) e também adoro! Hehehe

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir