Mulher marca encontros com homens casados para fotografá-los em projeto

Um projeto inusitado levou a fotógrafa Natasha Caruana a sair com homens casados durante um ano. Foram 80 encontros marcados por meio de um site voltado para pessoas que desejam ter casos. Com uma câmera descartável e um gravador escondido, ela registrou imagens e conversas sem autorização para criar o projeto intitulado “Homens Casados”.




Caruana limita-se a uma foto por encontro para não levantar suspeita e tem cuidado para não revelar as identidades, cortando as faces do enquadramento. Segundo escreve o curador da Galeria de Arte Contemporânea do Norte, Alistair Robinson, “a artista pergunta por que esses homens estão dispostos a colocar seus relacionamentos em risco, bem como se questiona sobre a responsabilidade ética que um artista deve ter”.
Ainda segundo Robinson, “Caruana nos pede para se comportar como detetives, quando olhamos para cada fotografia em busca de pistas sobre as situações. Em uma delas, um homem paga uma refeição em dinheiro, de modo que nenhuma evidência é deixada para sua esposa. Além disso, uma mesa velha e desgastada em um pub sugere que o encontro tem pouco conceito de romance. As fotografias foram tiradas em uma câmera barata descartável em vez de equipamento profissional para que todas as imagens saiam intencionalmente granuladas e pouco compostas.”



Essa não é a primeira vez que a fotógrafa fez uma série de fotos com o tema da infidelidade. Outro projeto dela, intitulado “A outra mulher”, apresenta retratos de mulheres que estavam experimentando o “mal-estar” de ter participado dos casos. Você pode ver toda a série no site de Natasha Caruana.

Fonte: TechTudo

Unknown

3 comentários:

  1. adoro as notícias do seu blog, vc sempre mostra coisas diferentes e curiosas :)
    sei lá, pra mim ela fez isso pra aproveitar os 80 homens com quem ela saiu kkk
    mas vou no site dela ver todas as fotos pq fiquei curiosa! XD

    ResponderExcluir
  2. Já existe uma pesquisa semelhante, realizada com mulheres: https://sites.google.com/site/testesfem/

    ResponderExcluir
  3. É muita ociosidade desperdiçada.

    ResponderExcluir