Mantendo o loiro sem gastar muito

Pois é meninas, sabe o que é frustrante? Você gastar grana pra ficar com as madeixas loiras e elas amarelam... ou ficam laranja. É o caso do meu cabelo. Minha cor original é castanho médio. Já fui loira uma vez a alguns anos atrás e com o passar dos dias, o cabelo ficava fanta laranja. Fazia luzes e com o passar do tempo, as luzes ficavam castanho claro ou fanta laranja.
Já faz 2 meses que fiz as mechas no meu cabelo econsegui manter o loiro. Como? Perguntei para a cabelereira que me indicou usar uma linha da Amend.
Mas, quando fui na perfumaria... Vi que a grana que eu tinha não dava pra comprar a linha completa (Em torno de R$95,00). Comprei o xampu e o leave-in.
São muito bons e tem o efeito progressivo: quanto mais você usa, mantém e aviva o loiro. Também por esses dias ganhei várias amostras do Xampu Homem da Bio Extratus e usei nos cabelos.
A diferença entre os dois xampus? Na cor do produto: o da Amend o tom de roxo do produto é mais forte que o da Bio Extratus, mas na ação os produtos são muito bons, cumprindo o que prometem.
Durante uma de suas vendas na farmácia, meu marido vendeu para uma mulher uma Violeta Genciana (solução usada para tratar machucados) e escutou quando ela confidenciou à amiga que acompanhava que iria misturar a Genciana ao seu xampu para manter o loiro.
Meu marido nem pensou duas vezes e comprou para mim a Genciana ( R$2,80) e um Xampu Dove Óleo Nutrição (R$6,90). Quando ele chegou em casa, tratei de pesquisar na net para ver se achava alguma coisa e encontrei vários blogs falando. Confesso que para mim foi uma grande novidade, pois nunca tinha ouvido falar nisso.
Em primeiro lugar tem que tomar cuidado com a quantidade a ser usada nos produtos: se usar demais, corre o risco de ter os cabelos roxos. O xampu que meu marido comprou tem 200ml, usei 20 gotas e agitei bem o produto. Lavei os cabelos com o xampu e não vi diferença entre esse que eu fiz e o próprio desamarelador. Ao usar a Genciana na hidratação, ao separar o creme, coloquei 5 gotas e misturei bem e deixei 5 minutos no cabelo. A cor do creme tem que ficar um violeta suave. Enfim, o tratamento agora ficou bem mais em conta que os R$95,00 que eu ia gastar chorando.
Outra coisa: se seu cabelo já estiver laranja, não vai adiantar muito segundo o que andei lendo nos blogs. Esse "tratamento" com o xampu é como se você estivesse matizando o cabelo gradativamente. Aqui em casa até meu marido aderiu ao xampu "batizado". Ele é loiro de nascença e o cabelo andava meio escuro, depois de usar o produto notamos que o loiro ficou mais vivo.
O que notamos também é que o cabelo ficou mais ressecado. Segundo a minha amiga Anapê é por causa da Violeta Genciana, então estou abusando na hidratação do cabelo. No momento estou usando o Novex Plástica Capilar uma vez por semana (somente ele sem nada) e não esqueço do reparador de pontas pois além da química usada para deixá-lo mais claro, também tem a química da progressiva.
Então se você não pode gastar tanto assim para manter os loiros lindos, esta é uma ótima dica!
O meu xampu "batizado"
A cor não deixa nada a desejar de outros xampus desamareladores
 
Se você tiver alguma dica que queira compartilhar com os leitores do iBagis ou outras sugestões de post, entre em contato preenchendo esse formulário.

Unknown

Um comentário:

  1. Olá fazendo uma visitinha no seu cantinho, parabéns pelo blog, interessante e com dicas maravilhosas.
    Bom sobre a Violeta Genciana,posso dizer que uso a bastante tempo e não resseca meu cabelo,graças a uma dica simples que me deram:
    A genciana não resseca o cabelo, o que resseca é o álcool que contém na fórmula,então me ensinaram a fazer um furinho na tampa,pois assim o álcool evapora.(depois de fazer o furinho na tampa espere umas 24 horas para usar)
    Eu uso para enxaguar os cabelos,faço assim:

    Pego uma vasilha dessas de sorvete com água e pingo 3 gotas de genciana e com os cabelos lavados e condicionados,jogo nos cabelos e depois não precisa enxaguar.Comigo funciona bem demais.
    Bjos e Feliz Ano Novo.....

    ResponderExcluir